Depois de pedir licença da dipsuta da Liga Nacional deste ano, o futsal da Ulbra confirmou na semana passada de que também não participará da disputa do Estadual Série Ouro deste ano. A direção do clube da universidade chegou a solicitar à Federação Gaúcha de Futsal o ingresso do time a partir da segunda fase. Mas o pedido não foi aceito de forma unânime pelos clubes.
A federação trabalhava com a possibilidade de aumentar de 12 para 24 clubes participantes do estadual. Mas a situação financeira de vários times impossibilitou essa realidade. Além dos canoenses, outras quatro equipes que participaram da Série Ouro em 2008 estão de fora nesta temporada: Acle (Cerro largo), Bom Gosto (Tapejara), Horizontina e Ucpel (Pelotas).
Há o ingresso, por outro lado, de novos times: APFC (Aratiba), Alaf (Lajeado), Noiva do Mar (Rio Grande), Asaf (Santo Ângelo), AGSL (São Luiz Gonzaga) e Assoeva (Venâncio Aires). Com isso, o campeonato gaúcho terá 13 times neste ano. O regulamento e a tabela devem ser divulgados hoje. O início do campeonato será em 25 de abril. Entre os custos para a participação no torneio, a federação cobra uma taxa fixada em R$ 3.500,00. Além disso, a taxa de arbitragem é de R$ 530,00 fora diárias e transporte.
Sugestões envie um e-mail para o editor:scindependentefjausp@globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário