Por Gabriel Pelosi
direto de Baurú-SP
Depois de estrear com vitória no Campeonato Paulista de Futsal – Série Prata sobre o Piraporano por 4 a 0 em Pirapora do Bom Jesus, a FIB/Semel/Beneplan faz hoje o seu primeiro jogo em casa. Diante do Rio Branco, um dos favoritos ao título do Estadual, a equipe bauruense tenta, às 19h30, no ginásio Duduzão, quebrar o tabu de nunca ter vencido o adversário de Americana.
Foram três confrontos desde que a Associação FIB de Futsal foi criada, há três anos. Os três confrontos anteriores ocorreram, coincidentemente, nas quartas-de-final – do Paulista e dos Jogos Abertos do Interior – um empate e duas derrotas. Desta vez, ainda pela fase de classificação, a equipe bauruense espera o apoio da torcida para superar esse desafio. “Jogando em casa, a gente espera que o pessoal que gosta de futsal compareça ao ginásio da FIB para nos ajudar a conquistar essa vitória”, afirma o técnico Elton.
Para o confronto desta noite, a FIB terá três desfalques. Além do goleiro Vítor e do ala-esquerdo Xande, que ainda não estrearam na competições, recuperando-se de contusão, o pivô Bruno sentiu o tornozelo direito no treino da última terça-feira e é dúvida. Hoje ele ainda passará por exames médicos para comprovar se tem alguma contusão e está em condições de atuar, mas o técnico Elton já planeja uma nova formação com o ala/pivô Verdura, que veio contratado do São Paulo, na vaga de Bruno.
“O Rio Branco é um time forte e experiente. Tem a mesma formação há mais de três anos, mas, este ano, nosso grupo está diferente e tem totais condições de jogar de igual para igual e conquistar a primeira vitória. Se o Bruno não puder jogar, temos o Verdura para a posição, mas costumo definir a equipe momentos antes da partida”, ressalta o treinador bauruense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário