Campeonato Jauense de Futsal 1 Divisão-2 Rodada

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Marechal Rondon volta a surpreender, mas cede empate ao Malwee

Após eliminar o Corinthians, equipe sensação da temporada, o precoce Copagril/Faville/Dal Ponte/Marechal Rondon deu mais um passo importante rumo ao título nacional. Nesta terça-feira, os paranaenses - disputando apenas a segunda edição da Liga Futsal - chegaram a fazer 2 a 0 no poderoso Malwee/Jaraguá do Sul, mas acabaram cedendo o empate no segundo tempo (2 a 2).

Presente em todas finais de Liga Futsal desde 2005, o Malwee/Jaraguá do Sul chegou motivado após despachar o rival Carlos Barbosa, nas semifinais. Mesmo com o astro Falcão no banco de reservas, o técnico Fernando Ferreti armou uma equipe ofensiva.

Deste modo, mesmo atuando na casa do adversário, os catarinenses criaram boas oportunidades nos primeiros minutos. Se o Malwee prevalecia na posse de bola, o Copagril/Faville/Dal Ponte/Marechal Rondon tentava surpreender em sua principal característica: o contra-ataque.

O ala Gadeia, um das gratas revelações da edição 2010, manteve o desempenho e incomodou o goleiro Tiago o tempo todo. Por falar em arqueiro, Léo Oliveira, da equipe paranaense, também teve que se desdobrar para evitar os gols de Valdin, Lenísio e companhia.

Depois de muito equilíbrio, uma jogada restando 40 segundos para o estouro do cronômetro previu o que ainda estava por vir. Após saída de bola errada, Gadeia apareceu livre, mas não teve a frieza necessária ao se deparar com o goleiro Tiago, um dos melhores do mundo.

Contudo, a defesa catarinense caiu no mesmo erro e Gadeia de 22, desta vez (restando sete segundos para o intervalo), não perdoou. Na fogueira, o arqueiro Tiago errou o passe, Gadeia empurrou para as redes e os donos da casa inauguraram o placar na cidade de Marechal Cândido Rondon.

Na segunda etapa, o Malwee deu mostras de que iria buscar o empate, mas outra falha do goleiro Tiago acabou dificultando as coisas. Rápido na saída de bola, o fixo Renan arriscou um chute despretensioso e arqueiro, desprevenido, acabou aceitando.

Apesar do baque, o Jaraguá continuou tentando e acabou sendo recompensado aos dez minutos. Após linda tabela, o craque Lenísio abusou da habilidade e descontou. Com o tento, Falcão foi para o gol (tática do goleiro-linha) e os visitantes partiram para cima dos anfitriões. A ousadia de Ferreti surtiu efeito. Três minutos depois, Chico aproveitou cruzamento e deixou tudo igual.

Os últimos minutos do duelo foram emocionantes, mas o marcador não foi mais alterado. Com o resultado, o título nacional será decidido na próxima terça-feira, em Jaraguá do Sul. Caso o embate volte a empatar, o confronto irá para prorrogação e, com a persistência, para os pênaltis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de Contato:

Preencha os campos abaixo para entrar em contato conosco. Não esqueça de seu e-mail para respondermos, se for necessário. Os campos marcados com "*" são obrigatórios.
Nome*: máximo de 50 caracteres
E-mail para contato*: máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contato): máximo de 100 caracteres
Mensagem*:
Criado por [ Tic@o ]
Seu contato é muito importante para nós! Agora, basta clicar em "ENVIAR" para recebermos sua mensagem.

Origem de nossos visitantes

Map IP Address
Powered byIP2Location.com