Florianópolis Futsal e Carlos Barbosa ficaram no empate no jogo de ida da semifinal da Liga Futsal 2009. Jogando na Arena Multiuso Neco Heil, em Brusque (SC), as duas equipes ficaram na igualdade por 2 a 2, na manhã deste sábado.
O duelo da volta ocorre na próxima terça-feira, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS). Quem vencer estará na final. Se houver empate será disputado um tempo extra de 10 minutos, persistindo a igualdade, a vaga na decisão será definida nos pênaltis.
Os catarinenses saíram em vantagem, aos 3min10, Alvinho aproveitou o rebote do goleiro Lavoisier e empurrou a bola para o fundo das redes. Porém, logo a ACBF reagiu. Daniel chutou forte e cruzado, aos 7min18, vencendo o goleiro Djony, igualando novamente o confronto.
A virada dos visitantes ocorreu aos 18min32, Flávio recebeu um cruzamento e chutou, Djony defendeu a primeira tentativa e ainda evitou o gol na finalização de Rodrigo, mas Flávio aproveitou o rebote e colocou o time laranja à frente.
A etapa complementar começou com o Florianópolis exercendo pressão, mas o time gaúcho se postou bem na defesa, mesmo quando o sistema defensivo não conseguia parar o ataque catarinense, o goleiro Lavoisier acabou aparecendo bem e fez defesas decisivas. Porém, aos 33min51, Djony chutou de longe e conseguiu empatar novamente o confronto.
Após o empate o jogo ficou mais aberto. As duas equipes passaram a ameaçar as metas rivais, mas o placar ficou inalterado. “O resultado foi justo. Ninguém merecia vencer. Vamos decidir em casa e vamos vir mais fortes e mais tranqüilos. Os erros que aconteceram agora não devem se repetir”, declarou o treinador da ACBF, Paulo Mussalem.
O técnico do Florianópolis, Valci Moreira, falou sobre o empate. “Não é um bom resultado, pois jogamos em casa. O empate deixa os dois times com a mesma chance. O Carlos Barbosa marca muito bem e aproveita muito os erros adversários. Foi um jogo igual. O favoritismo é todo deles, mas estamos na decisão e vamos jogar para decidir”, destacou.
Fale com o editor:independentefutsal@globomail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário