Campeonato Jauense de Futsal 1 Divisão-2 Rodada

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Para a torcida, ele é o “homem gol” do XV de Jaú

Douglas Richard Dias, 36 anos, é paulistano. Mas é no interior que ele tem feito sucesso. Alguns anos mais, outros menos. Mas ainda é visto por boa parte da torcida do XV de Jaú como o “homem gol” que o clube precisa para tentar alcançar o acesso à Série A-2.

O atacante foi o último dos nove contratados a se apresentar. Chegou ao Estádio Zezinho Magalhães no dia 16 de dezembro, cerca de dez dias depois de ter assinado em branco um contrato com a diretoria do XV de Jaú. Douglas cumpriu a promessa e está no Galo pela segunda vez na carreira.
Ele é velho conhecido da torcida do Galo. Douglas Richard foi o principal artilheiro do XV em 2006, ano em que o clube conquistou o acesso à Série A-2 depois de amargar nove anos na terceirona. Marcou nove gols, mesmo chegando na segunda metade da competição.
Um dos gols foi em cima da Ferroviária, em pleno Estádio da Fonte Luminosa, no jogo derradeiro do acesso. Na ocasião, o time local jogava pelo empate para conquistar o acesso. O XV calou os rivais e venceu por 2 a 0. Subiu naquele ano. A Ferroviária subiu no ano seguinte. Mas também foi rebaixado em seguida. Em 2010, XV e Ferroviária vão duelar de novo pelo acesso.
Em 2007, Douglas foi contratado pela Ferroviária. Atuou ainda no Imperatriz-MA (Série C do Brasileiro). Em 2008 defendeu o Monte Azul Paulista na Série A-2 e jogou por SEV/Hortolândia e Francana no Paulista e na Copa Paulista, respectivamente. Em 2009, o atacante atuou na primeira divisão do futebol goiano, pelo EC Trindade, e em seguida jogou pelo Olé Brasil no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Douglas fala do início da carreira: “Sempre fui apaixonado por futebol. Desde criança já corria atrás da bola. Depois foi para os campos da vila, na escola e até na rua com os colegas. Fui jogar em escolinha de futebol em Ribeirão Preto. A partir daí, ganhei uma chance de começar a carreira num clube profissional. Atuei nas catego-rias de base do Botafogo e Comercial, de 1985 a 1990.”
E lembra que era meio-campista: “Eu atuava no meio-de-campo nas equipes de base do Botafogo, quando o ex-treinador Lola disse ‘você tem de ser atacante’, ‘você é bom para jogar na área e passará a ser meu atacante para fazer os gols’ e foi aí que passei a ser atacante”.

INDEPENDENTEFUTSAL.COM
Paulo Cesar Grange,Comercio do Jahú
Jaú,São Paulo
Fale com o editor:independentefutsal@globomail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de Contato:

Preencha os campos abaixo para entrar em contato conosco. Não esqueça de seu e-mail para respondermos, se for necessário. Os campos marcados com "*" são obrigatórios.
Nome*: máximo de 50 caracteres
E-mail para contato*: máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contato): máximo de 100 caracteres
Mensagem*:
Criado por [ Tic@o ]
Seu contato é muito importante para nós! Agora, basta clicar em "ENVIAR" para recebermos sua mensagem.

Origem de nossos visitantes

Map IP Address
Powered byIP2Location.com