A Seleção Jauense de Futsal pode perder a verba de R$ 1,7 mil mensais repassada pela Secretaria de Esportes para os jogadores. O corte vai ocorrer se eles não se comprometerem em participar dos Jogos Regio-nais e dos Jogos Abertos do Interior neste ano, competições prioritárias para o Município. Nos últimos anos, a maioria dos atletas não disputou os jogos por causa de compromissos profissionais.
O técnico da seleção de Jaú, Vandocir Genaro, o Vando, teme que parte dos jogadores não possa, novamente, disputar os Regionais e os Abertos, e que a verba seja cortada.
“Eles têm outras ocupações. Trabalham em fábricas e no comércio. Por causa disso têm dificuldade para ficar uma semana ou mais fora da cidade para disputar os jogos. Mas continuam sendo bons jogadores e sempre representam bem a cidade. Não acho que seria justo se a verba fosse cortada. E se for cortada, vamos perder os melhores para outras cidades”, declara o técnico Vando.
O coordenador da Secretaria de Esportes de Jaú, Marcio Martins, diz que não está decidido se a ajuda de custo será cortada. O que ocorreu até esta semana foi uma conversa com o técnico e a apresentação da proposta de que os jogadores se comprometam a ir às competições consideradas prioritárias.
“Nós temos um compromisso com um bom desempenho de Jaú nos Jogos Regionais, nos Jogos Abertos e nos Jogos da Juventude, que neste ano serão em Jaú. São competições de nível estadual. Dessa forma, temos de exigir que os melhores atletas em todas as modalidades participem. Se o time principal do futsal assumir um compromisso, recebe. Caso contrário, temos de achar uma alternativa”, comenta Martins.
O coordenador diz que há jovens jogadores da cidade, com idade abaixo dos 21 anos, que foram incluídos em um time para disputar algumas competições, como a Copa Cidade do Livro, em Lençóis Paulista. Esse grupo tem disponibilidade para jogar os Regionais e os Abertos.
Caso não haja um acordo com os jogadores da seleção principal, parte da ajuda de custo que o time recebe atualmente, ou toda ela, poderá ser destinada ao time sub-21.
Patrocínio
O técnico Vando Genaro está em busca de patrocínio para manter a seleção de Jaú. Ele diz que se conseguir cerca de R$ 1,6 mil será o suficiente para evitar que jogadores da cidade sejam contratados por outros municípios.
“A concorrência é muito grande. Tem prefeitura que oferece um bom dinheiro para os jogadores. Vou tentar segurar o pessoal de Jaú o máximo que puder, mas admito que está difícil”, diz.
Amanhã, às 19h30, será realizado em Bauru o congresso técnico da Copa TV Tem de Futsal. Jaú deve participar com os times masculino e feminino. Um representante da Secretaria de Esportes vai participar do evento, que deve começar em março. Em 2009, a seleção jauense foi desclassificada da competição pelo time de Potunduva.
Por Paulo Roberto Cruz,da redação
INDEPENDENTEFUTSAL.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário