Por Paulo Roberto Cruz
Jaú,SP
O tenista juvenil Felipe Gigliotti, 16 anos, de Jaú, venceu a etapa brasileira do Grand Champions, torneio organizado pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) em nível mundial para atletas de várias categorias. O título foi conquistado no domingo, em São Paulo, e lhe garantiu como prêmio uma viagem aos Estados Unidos e a participação em um torneio oficial na América do Norte.
Gigliotti participou do Grand Champions como convidado por ser o quarto melhor tenista da categoria juvenil do Brasil na atualidade. Ele foi cabeça de uma das chaves e perdeu somente um dos sets disputados.
Na primeira fase, enfrentou o campineiro Matheus Brissot, quando perdeu um dos sets disputados, mas venceu por 2 sets a 1. Em seguida, jogou contra o gaúcho André Padilha e ganhou sem dificuldades por 2 sets a 0. A terceira disputa, que classificava para a final, foi contra Grabriel Frienderich, também do Rio Grande do Sul. Gigliotti conquistou nova vitória por 2 sets a 0.
Na final, pegou o número um do ranking brasileiro, Felipe Frias, do Rio de Janeiro. Foi o jogo mais disputado do torneio, o que já era esperado por causa do nível dos dois jogadores.
A vitória sobre Frias veio por 7 x 6 no primeiro set com 7 x 5 no tie-break. Ele comemorou não apenas o título, como também a possibilidade de ir aos Estados Unidos para participar de um novo torneio da ATP.
“Estou muito bem, consegui jogar bem hoje. No primeiro set foi duro, depois ele perdeu um pouco a concentração”, disse ele. “Espero ir bem na temporada, jogar o melhor possível daqui pra frente e trabalhar muito”, comentou o tenista jauense.
Temporada
O próximo torneio em que Gigliotti estará é o Campeonato Brasileiro Unimed em Rio Preto. A competição está prevista para começar no dia 3 de junho e vai reunir novamente os principais tenistas do País. A expectativa é de outro resultado positivo, de acordo com Julio Gigliotti, pai de Felipe.
“Nesse campeonato vão participar novamente os oito melhores do Brasil em cada categoria, portanto, vai ser uma disputa de alto nível. Espero que o Felipe mantenha a boa fase”, diz Julio.
O pai informa também que em dezembro já está prevista sua inscrição no Orange Bowl, torneio tradicional que reúne os líderes do ranking sul-americano.
Apoio
Atualmente, o tenista jauense conta com três patrocinadores, a Wilson, multinacional do setor esportivo, a Gigliotti Seguros e a Kirshabum, fornecedora de cordas para raquetes. Ele ainda procura novos parceiros, de acordo com seu pai. “É sempre difícil para o jogador se manter nesse meio. Não é barato e é sempre com dificuldade que atingimos nossos objetivos. Felizmente o Felipe está muito bem na carreira. Mas sempre aguardamos que outras empresas notem seu potencial”, diz Julio.
INDEPENDENTEFUTSAL.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário