A Fifa anunciou mudanças nas regras do futsal. A reformulação proíbe a participação de um jogador de linha no gol e também deixará o jogo correr mesmo depois que o cronômetro for zerado.
A entidade máxima do futebol determinou que quando o tempo acabar, o árbitro terá que esperar a definição da jogada. Ou seja, o juiz terá que encerrar o jogo no apito, assimo como no futebol de campo e areia, e esperar a conclusão da equipe que estiver com a posse de bola.
Já o goleiro agora terá problemas para ir ao ataque. Antes, eles tinham a liberadade para jogar avançado e tocar na bola livremente após cruzar a linha central. Com a nova regra, o arqueiro pode sair jogando, mas não poderá receber de volta o passe de outro jogador quando estiver na sua quadra. Caso ele toque na bola com um passe intencional de um companheiro de equipe será marcado falta direta, e a cobrança deverá ser feita do local onde houve a infração.
Com essa mudança, as equipes não terão mais condições de utilizar o um jogador de linha no gol. A Confederação Brasileira de Futsal ainda não se pronunciou oficialmente sobre as alterações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário