Por Final Sports
Florianópolis Futsal e Atlântico/Erechim empataram em 3 a 3 no domingo, em confronto realizado no ginásio do Sest/Senat, em Florianópolis (SC). Com o resultado as duas equipes acabaram somando um ponto a mais na classificação da chave B da segunda fase da Liga Futsal 2009, chegando aos oito pontos cada, com o Florianópolis em segundo, nos critérios de desempate.
No primeiro tempo as duas equipes demonstraram um equilíbrio muito grande na criação de ações que possibilitassem a marcação de algum gol. Mas o clube gaúcho foi um pouco melhor no decorrer da primeira etapa acabou por concretizar a vantagem de um gol para o Atlântico, com gol de Maurício, aos 8min de jogo.
A segunda etapa acabou sendo a de maior movimento dos dois times na partida. Com velocidade no ataque, a equipe da casa passou a buscar o empate e conseguiu o objetivo depois de boa jogada que foi finalizada por Renatinho Paulista, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Danilo.
A partir daí o Atlântico buscou seu segundo gol, mas acabou esbarrando na trave em arremate de Jackson, depois de boa jogada de Maurício. Quando parecia que a equipe gaúcha chegaria ao segundo gol na partida, o Florianópolis Futsal marcou seu segundo tento no jogo, por meio de Vini.
O mesmo Jackson que há pouco havia acertado a trave adversária e vinha jogando bem, acabou expulso por uma chegada mais forte em um adversário, o que fez com que os catarinenses passassem a atacar mais. A vantagem numérica em quadra se transformou em gol, anotado por Renatinho, outra vez mais.
Mas a equipe gaúcha foi valente e continuou buscando o ataque, que acabou chegando em finalização de Jonathan, aos 34min, em chute que ainda desviou em Marino, enganando o goleiro Ney, que nada pôde fazer, demonstrando que a partida ainda não estava definida.
A vantagem de um gol da equipe catarinense acabou indo pelos ares quando Tininho se aproveitou de um rebote do goleiro Ney em finalização de Danilo, batendo forte para o gol, sem chances para o arqueiro da agremiação do Florianópolis Futsal, que não suportou a pressão.
Cigano lamentou o resultado que acabou sendo o empate no final dos quarenta minutos. “Fico chateado, pois estávamos bem em quadra e criamos muitas possibilidades para conseguir a vitória na partida. Infelizmente não conseguimos, mas um empate fora de casa não é ruim”, disse o técnico do Atlântico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário