Campeonato Jauense de Futsal 1 Divisão-2 Rodada

domingo, 23 de agosto de 2009

Morre em Recife um dos mais violentos zagueiros do Brasil

por Futebol Interior
da redação


O futebol brasileiro está de luto em razão da morte precoce de um ex-jogador. Foi enterrado na tarde deste sábado, em Recife-PE, o ex-zagueiro Pinheirense, que marcou época nos anos 1970 e 1980 jogando na Ferroviária de Araraquara e no Náutico-PE. Pinheirense tinha apenas 54 anos.

Tido como um dos mais violentos jogadores do Brasil, Pinheirense jogou ainda no Botafogo de Ribeirão Preto, Ituano, Coritiba-PR, Paulista, Londrina-PR, São Caetano (no tempo de vacas magras do time do ABC), Lençoense, Lemense e Corinthians de Presidente Prudente, onde encerrou a carreira em 1993.

Fazia alguns anos que Pinheirense estava mal e vivendo em cadeira de rodas em razão de ter sido vítima de tentativa de homicídio efetuada pelo marido de uma ex-namorada na cidade de Pirituba, na grande São Paulo, há mais de dez anos. Na sexta-feira, Pinheirense morreu em razão de complicações generalizadas.

Nascido na cidade de Pinheiros, no interior do Maranhão e batizado Antenor José Cardoso, Pinheirense nasceu no dia quatro de novembro de 1956 e iria completar 55 anos.

“Minha fama de violento foi por causa do Dulcídio Wanderley Boschilla (ex-juiz, já falecido) ter me expulsado oito vezes e uma vez eu ter pisado no pescoço do Ataliba, do Corinthians. Quando ele apitava jogo meu, eu já sabia que teria problemas. E teve uma vez que dei um soco no Casagrande. O Morgado (Roberto Nunes Morgado, também já falecido) e Oscar Roberto Godói me expulsaram quatro vezes”, explicou Pinheirense em entrevista no início de 2008 ao jornalista Milton Neves na Rádio Bandeirantes de São Paulo (AM 840).

Times que Pinheirense jogou
Na Ferroviária, Pinheirense participou de um time forte que tinha como base Abelha; Marinho Paranaense, Vica, Pinheirense e Zé Rubens; Dorival Junior, Sidney e Douglas Onça; Jorginho, Marcão e Bozó. O treinador era Sebastião Lapola e o ano era 1993.

No Náutico, em 1979 Pinheirense jogou no Náutico que tinha como base Ademar; Carlos Alberto Borges, Dimas, Pinheirense e Clésio; Evaristo, Carlos Alberto Nascimento e Valtinho; Luiz Poiâni, Silvano e Marquinhos. Pepe e Pinheiro foram treinadores de Pinheirense no Náutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de Contato:

Preencha os campos abaixo para entrar em contato conosco. Não esqueça de seu e-mail para respondermos, se for necessário. Os campos marcados com "*" são obrigatórios.
Nome*: máximo de 50 caracteres
E-mail para contato*: máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contato): máximo de 100 caracteres
Mensagem*:
Criado por [ Tic@o ]
Seu contato é muito importante para nós! Agora, basta clicar em "ENVIAR" para recebermos sua mensagem.

Origem de nossos visitantes

Map IP Address
Powered byIP2Location.com