O Comercial conseguiu sua primeira vitória no Grupo 3 da Série A3 do Campeonato Paulista ao bater o XV de Jaú por 4 a 1 na tarde desta quarta-feira.
A partida, realizada no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, significava a reabilitação para ambos, mas quem levou a melhor foi a equipe de casa. O XV de Jaú, por sua vez, acumulou sua segunda derrota seguida e por goleada, já que levou 5 a 2 da Ferroviária na primeira rodada.
Com o resultado, o Bafo chegou à segunda colocação do grupo, com três pontos conquistados. Já o XV de Jaú amarga a lanterna, com duas derrotas e nenhum ponto.
Água mole em pedra dura...
Buscando voltar aos tempos de rolo compressor da primeira fase, o Comercial foi logo para cima da equipe de Jaú. Apesar da pressão, só foi criar sua primeira chance aos 18 minutos, com o meia Carlos Eduardo.
O atleta chutou forte da entrada da área, para bela defesa do goleiro Rogério. Aos 22, Cenedesi desferiu uma bomba em cobrança de falta e Rogério novamente apareceu bem. Aos 24 minutos, porém, não teve jeito.
O lateral-esquerdo Marcinho fez linda jogada pela ponta, entortou o zagueiro e alçou a bola na área. Carlos Eduardo, muito bem na partida, aproveitou a sobra, girou bonito e anotou o tento do Bafo.
Dois minutos depois, o arqueiro Rogério fez lambança e saiu jogando errado. A bola sobrou com Carlos Eduardo, que experimentou de longe e carimbou a trave.
Pro chuveiro!
Caminhando para o final da primeira etapa, Cenedesi e Magno se estranharam no ataque do XV de Jaú e os dois foram para o chuveiro mais cedo. Aos 44 minutos, Fabinho Maceió carimbou a trave do Bafo com um belo chute, mas o primeiro tempo terminou com vantagem para a equipe da casa.
Visitantes se atrevem
O Comercial continuava tomando a iniciativa do jogo, buscando ampliar a vantagem para matar o placar. O XV, porém, chegou primeiro. Bruno chutou de longe e exigiu boa defesa do goleiro Gustavo, aos 11 minutos.
A resposta veio aos 18, quando Thiago Vieira abriu espaço para o zagueiro Saul, que recebeu dentro da área e chutou em cima do goleiro. Um minuto depois, o XV de Jaú foi ao ataque novamente e o zagueiro Saúl cometeu pênalti. Aos 20, Bruno, que entrou no decorrer da partida, fez a famosa paradinha e balançou as redes do Bafo, empatando o confronto.
Bafo deslancha!
Logo após sofrer o empate, o técnico André Oliveira promoveu duas modificações na equipe, e as mexidas surtiram efeito. O Comercial chegava com velocidade ao ataque e marcou três vezes em um espaço de seis minutos.
Rafinha desempatou aos 28 minutos. Aos 32, Cristiano, que entrou no decorrer do jogo, mostrou que o técnico do Bafo tem estrela e ampliou o placar. Dois minutos depois, João Paulo aproveitou bobeira da zaga e ficou com a bola já dentro da área, e aí só foi empurrar para dentro.
Com 4 a 1 no placar, o Bafo ainda criou mais chances para ampliar, sem sucesso. Ao soar do apito final, veio a conquista da primeira vitória no quadrangular da A3 e a equipe fez jus à fama de bicho-papão na competição.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo neste final de semana, pela terceira rodada do Grupo 3 da Série A3 do Campeonato Paulista. O XV de Jaú joga às 19 horas do sábado no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, quando recebe o XV de Piracicaba.
Um dia depois, o Comercial visita a Ferroviária, às 18h30 na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Ficha técnica
Comercial 4 x 1 XV de Jaú
Local: Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho
Público: 1.630 pagantes
Renda: R$ 17.760,00
Cartões Amarelos: Everson (XV de Jaú); Saul, Béle e Cristiano (Comercial)
Cartões Vermelhos: Cenedesi (Comercial); Magno (XV de Jaú)
Gols: Carlos Eduardo aos 24'/1T, Rafinha aos 28'/2T, Cristiano aos 32'/2T e João Paulo aos 34'/2T (Comercial); Bruno aos 22'/2T (XV de Jaú).
Comercial
Gustavo; Saul, Edson Batatais e Cenedesi; Rogerinho (Naudinho), Jordan, Béle, Carlos Eduardo (Rafinha) e Marcinho; João Paulo e Thiago Vieira (Cristiano).
Técnico: André Oliveira
XV de Jaú
Rogério; Marcelinho, Evilar (Thiago), Juan e Barrinha; Luiz Fernando, Everson (João Paulo), Pedro e Wellington Costa (Bruno); Magno e Fabinho Maceió.
Técnico: Carlos Rossi
INDEPENDENTEFUTSAL.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário