LUÍS AUGUSTO
Ribeirão Preto,SP
Comercial e XV de Jaú não começaram bem a segunda fase da Série A-3. O Leão do Norte perdeu, de virada, em Piracicaba, para o XV. Com a derrota, foi-se também a invencibilidade de 16 jogos. Já, em Jaú, o Galo da Comarca foi surpreendido pela Ferroviária e goleado por 5 a 2.
Agora, o jogo de amanhã, em Ribeirão, às 16h, ganha contornos de decisão para as duas equipes, pois quem perder ficará na lanterna do Grupo 3 e mais distante do acesso à Série A-2 em 2011. Os jogadores do Comercial mostram que o momento é de decisão e todos sabem que não é permitido falhar neste momento. "Se você for olhar nos números do jogo com o XV eles deram dois chutes no gol e fizeram dois gols. São detalhes que fazem a diferença", afirmou o volante Cenedesi.
COMBUSTÍVEL.
O combustível para a vitória do XV de Piracicaba veio do Comercial. As declarações otimistas do investidor Nelson Lacerda —ele afirmou que o Bafo já estava na Série A2 e que venceria o Red Bull na final— foi usada na preleção do técnico Moisés Egert do XV de Piracicaba. "Continuo achado que nós vamos subir e vamos ser campeões e eu quero enfrentar o Red Bull na final. Eu falo tudo isso para meter medo nos adversários”, reiterou Lacerda.
Já os jogadores preferem não entrar em polêmica. "Esse é um momento que nós temos que jogar mais e falar menos", disse Jordã.
Para acabar com o clima de desconfiança e voltar a vencer, o Comercial poderá contar com o retorno de dois importantes jogadores: o meia Carlos Eduardo e o atacante Rogerinho. Carlos Eduardo é o jogador há mais tempo no departamento e não atua desde o dia 6 de março quando o Alvinegro venceu o Bandeirante ainda pela décima rodada da primeira fase, e mesmo assim ainda é o artilheiro do time na competição ao lado do atacante João Paulo, ambos com seis gols marcados.
Já o veloz Rogerinho se mostrou ser um jogador versátil, pois atua no ataque e também na ala pela direita e não joga na Série A-3 desde a goleada contra o Batatais no dia 20 de março quando o jogador marcou um golaço e acabou sentindo a coxa. Por causa do longo tempo sem jogar, os dois deverão ser aproveitados no banco de reservas para voltarem aos poucos ao time.
A má notícia veio com relação a ausência pelo segundo jogo consecutivo do zagueiro Alemão, que segue e recuperando de uma contusão no joelho e não tem condições de jogo para quarta-feira. O zagueiro nem treinou a tarde no estádio Palma Travassos e ficou realizando trabalho de recuperação.
INDEPENDENTEFUTSAL.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário