Os Jogos Abertos da Juventude, realizados pela Secretaria de Estado dos Esportes, chegam ao fim em Jaú com um saldo positivo. O evento garantiu reformas e melhorias na maioria das praças esportivas da cidade, com exceção do Ginásio de Esportes Dr. Neves, que tem recuperação programada para o segundo semestre. Com relação a resultados, o Município foi apenas coadjuvante.
Até ontem, Jaú havia obtido duas medalhas na competição. Uma medalha de prata no judô feminino individual e outra de bronze no tênis masculino, também no individual.
O nível da competição é muito elevado, de acordo com o diretor da Secretaria de Esportes de Jaú, Márcio Martins. “É bem mais elevado que dos Jogos Regionais. Tivemos atletas e times em nível de seleção na cidade esta semana”, afirma.
Ele considera que além da vantagem de as praças esportivas da cidade terem sido melhoradas para o evento, a participação dos atletas locais nas disputas também foi muito positiva.
“Nossos atletas, principalmente as crianças das escolinhas, puderam ver competidores com técnica e preparo excelentes. Pudemos aprender com essas equipes. Só para se ter uma ideia, no basquete Franca trouxe um time sub-18 que poderia ser confundido com uma seleção, de tão bom”, declara.
Não haverá festa de encerramento dos jogos. A Secretaria de Esportes deixou de promover as cerimônias nos últimos anos. Agora, os jauenses começam a se preparar para a disputa dos Jogos Regionais de Lins, em julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário