Regressiva
Começou a contagem regressiva para o XV de Jaú eleger sua nova diretoria. De hoje até 15 de novembro, quando termina o mandato atual, são 52 dias. Até agora o Conselho Deliberativo não se manifestou para convocar as eleições. E não há pressa. Tudo indica que o XV só voltará a ser notícia depois de Jaú eleger seu prefeito.
Secundário
A diretoria do Galo estava louca para antecipar a eleição para agosto. Alegava-se que seria importante começar logo a transição para facilitar a vida do próximo presidente. Ninguém apareceu como candidato e, com a campanha para prefeito em andamento, o XV deixou de ser prioridade. O Galo hiberna em plena primavera.
Esportistas
O esporte para tirar criança da rua, o esporte como lazer, o esporte de competição... Tudo isso faz parte do projeto de candidatos a vereador em Jaú. Tem pra lá de uma dezena de “esportistas” buscando nosso voto. Mas nem todos merecem. A história de alguns mostra que são meros discursos eleitoreiros.
Promessas mil
Entre as promessas feitas por aí está a construção de novas praças esportivas, incluindo nova piscina municipal e iluminação do estádio. Papo-furado. Vereadores têm força quase nula para conseguir isso. Veja o caso de vereadores atuais que pleitearam pista de cooper para a Avenida Dr. Quinzinho e até agora nada.
Só em outubro
O Campeonato Amador Estadual entre seleções de Ligas de Futebol só vai começar no dia 12 de outubro. A Federação Paulista informou a data e os grupos, mas a tabela de jogo ainda é um mistério. Sabe-se apenas que a Liga Jauense vai enfrentar Rio Claro e Itu na primeira fase. São só dois jogos. Perdeu, adeus.
Fora do ar
A internet facilita a vida da imprensa quando os organizadores das competições investem nessa ferramenta. A Copa Record de Futsal, por exemplo, disponibilizou apenas parte da tabela no seu site. O complemento só apareceu ontem, quase um mês depois. No basquete (www.arbrp.esp.br) a desatualização se repete.
Rota do tênis
Mais um grande torneio de tênis está previsto para Jaú. Está previsto para novembro o Campeonato Brasileiro de Tênis, com a presença de tenistas bem ranqueados - masculino e feminino. É Jaú na rota do tênis de alto nível. Em agosto, a cidade foi sede de um torneio da Classe Future que atraiu tenistas internacionais.
De 1.010 a 30 mil
O pedestrianismo caiu no gosto popular de verdade. Provas de rua têm atraído cada vez mais adeptos. Veja o caso da Maratona de Revezamento disputada em São Paulo no domingo. Cresceu 30 vezes o número de inscritos em comparação à primeira edição, realizada em 1993 (1.010 atletas). Foram 30 mil atletas nas ruas. Muitos de Jaú. É gente que preza a qualidade de vida.
Museu do Futebol
O Estádio do Pacaembu vai ganhar na segunda-feira o Museu do Futebol. Trata-se de um projeto público-privado que custou R$ 32 milhões. A primeira exposição é sobre o Rei Pelé. O museu vai tratar apenas de futebol. Está aí um exemplo que pode ser feito para contar a história do XV de Jaú. Nas devidas proporções, é claro.
Bom na noite
A fama de farrista e de boêmio do finlandês Kimi Raikkonen virou motivo de gozação nesta semana no circo da F-1. Um diretor da Red Bull colocou o piloto da Ferrari como favorito no GP de Cingapura. A prova será noturna, pela primeira vez na história, e Raikkonen seria candidato à vitória por “conhecer a noite” como ninguém.
“Está muito cheio de regras. Isso tira o brilho do espetáculo”(Emerson Fittipaldi, criticando o excesso de rigor da F-1 atual; para ele foi injusta a punição a Lewis Hamilton)
Fonte:http://paulogrange.zip.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário