O futsal brasileiro sofreu uma grande perda nesta quarta-feira. O Atlético-MG, equipe em que Falcão, Lenísio e Manoel Tobias desfilaram seu talento, encerrou suas atividades no departamento da modalidade, conforme foi divulgado em nota oficial.
“O departamento custava, com os encargos, a quantia de R$ 524.244,43 por ano, sem contabilizar o material utilizado', revelou o presidente atleticano, Alexandre Kalil.
A decisão é justificada pelo corte de custos em que se propôs a nova diretoria. “Desde que assumiu, a nova diretoria deixou claro que a redução dos gastos de outros setores seria fundamental para viabilizar a instituição”, completou Kalil.
Entretanto, ainda há uma possibilidade do futsal do Galo permanecer em atividade. “O clube está aberto a parcerias com patrocinadores para custear a continuidade do futsal e de outros esportes”, corroborou o dirigente.
O futsal do Atlético-MG fez história durante os anos 90. Em 1998, contando com Falcão, Lenísio e Manoel Tobias, a equipe conquistou o Mundial Interclubes na Rússia. Além de se tornar a melhor equipe do planeta, o Galo conquistou a Liga Futsal em duas oportunidades, 1997 e 1999.
A equipe principal encerrou suas atividades no início da década de 2000, mas mesmo assim continuou com um trabalho forte nas categorias de base. O clube mineiro mantinha cerca de 100 atletas no seu departamento de futsal.
Sugestões envie um e-mail para o editor:scindependentefjausp@globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário