da redação Silveira Silva/Rádio Enauan
Guarantã,Mato Grosso do Sul
Após a reunião que aconteceu na última segunda-feira, começaram de fato os trabalhos de preparação do selecionado Guarantãense visando à participação na Copa Centro América. Neste primeiro trabalho 17 atletas compareceram na quadra de areia da escola Albert Einstein, onde serão realizados os trabalhos físicos de resistência.
Nossa reportagem acompanhou o treino na integra e como já era de se esperar, o treino foi bastante satisfatório para os atletas. Os trabalhos foram comandados pelo chefe do departamento de desporto de Guarantã, professor Gilmar Ávila, experiente treinador que nos últimos quatro anos esteve à frente do futsal da cidade de Matupá, levando aquela equipe ao terceiro lugar na Copa Centro América no ano passado, além de outras conquistas também com a equipe estudantil.
O futsal de Guarantã está passando por uma reformulação geral e a vinda do professor Gilmar Ávila acabou também repatriando outros atletas que há algum tempo não atuavam por Guarantã, como é o caso do Zena e do Kássio. Outro que poderá defender as cores de Guarantã novamente é o Welington (Lagarticha), atleta experiente e que já recebeu convite de outros municípios para jogar a Copa Centro América.
Lagarticha contou ao Guarantã News que vários convites já foram feitos a ele, mas disse também que a preferência no momento é permanecer em Guarantã, onde residem seus pais e também estará cursando faculdade, de acordo com ele, o município de Matupá também já lhe fizera uma oferta. No final do treinamento desta terça-feira Welington teve uma conversa com o professor Gilmar Ávila e ficou praticamente certa a sua permanência na equipe.
Nossa reportagem teve a informação que pelo menos três atletas de Matupá já manifestaram o interesse em atuar por Guarantã, porém Gilmar Ávila por enquanto descarta a possibilidade de contratar atletas de fora, ele pretende dar oportunidades aos "Pratas da Casa", já que são tantos atletas e até agora todos estão motivados em defender a equipe.
Informações de bastidores dão conta de que o goleiro Kássio teria recebido proposta para atuar por Matupá, mas uma fonte desmentiu essa noticia, destacando que o time de Matupá já conta com três goleiros, inclusive o bom goleiro Vini, de Itaúba que também já estaria fechado com Matupá. O problema agora é o possível leilão que o goleiro Kássio estaria fazendo, trata-se de um bom goleiro, mas se demorar a se definir poderá perder a vaga para um goleiro-linha. É aguardar para ver, o certo é que nesse período de preparação muita especulação ainda irá acontecer.
Sugestões envie um e-mail para o editor:scindependentefjausp@globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário