Campeonato Jauense de Futsal 1 Divisão-2 Rodada

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Americanense é técnica de time de futsal no Peru

da Redação Local
Arthur Jorge Trevisoni-Americana-SP

Ela cansou de balançar as redes enquanto esteve jogando no Brasil. E olha que não foram poucos gols não. Para se ter uma idéia, a jogadora e, agora técnica de futsal, Raquel Pinheiro ainda detém um recorde difícil de ser quebrado.

Em 2000, ela marcou nada menos do que 40 gols em apenas nove jogos pelo Troféu Piratininga de Futsal Feminino, competição organizada pela Federação Paulista. Há quase oito anos no Peru, Raquel, de apenas 27 anos, tem agora uma nova missão: "dobrar" os marmanjos peruanos do JAP, equipe da Primeira Divisão.

"No começo, foi muito difícil a adaptação. Todos os países sul-americanos são, de certa forma, machistas. Mas no Peru a coisa é ainda pior. Mas com o tempo e graças ao meu trabalho, consegui driblar esse adversário. Porém, essa não é a primeira vez que isso acontece. Quando começamos, isso em 1994, aqui no Brasil, o preconceito era terrível. Agora está um pouco melhor", disse ela.

"O nível do futsal no Peru ainda está bem abaixo em relação ao Brasil. É um país que está apenas começando, mas que tem um potencial muito grande. O apoio da mídia peruana também vem crescendo e isso é importante para o esporte passe a ser conhecido e praticado ainda mais", ressaltou.


Sugestões envie um e-mail para o editor:scindependentefjausp@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de Contato:

Preencha os campos abaixo para entrar em contato conosco. Não esqueça de seu e-mail para respondermos, se for necessário. Os campos marcados com "*" são obrigatórios.
Nome*: máximo de 50 caracteres
E-mail para contato*: máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contato): máximo de 100 caracteres
Mensagem*:
Criado por [ Tic@o ]
Seu contato é muito importante para nós! Agora, basta clicar em "ENVIAR" para recebermos sua mensagem.

Origem de nossos visitantes

Map IP Address
Powered byIP2Location.com