da Redação-H2Foz
Foz do Iguaçu-PR
Um jogo truncado, com alguns lances polêmicos e muito equilíbrio. Foi isso que os mais de 3.000 torcedores que lotaram o Ginásio Costa Cavalcanti puderam presenciar no empate de 4 a 4 entre a Adeafi Foz do Iguaçu Futsal e o Ciagym/Maringá na noite deste sábado.
As duas equipes agora somam 4 pontos e seguem bem posicionadas na classificação da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. “Tivemos grandes chances de vencer a partida. Porém, sabíamos da qualidade da equipe de Maringá. Agora é trabalhar forte durante a semana para buscar pontos em Londrina”, explicou o técnico Cristiano Cidrão.
O jogo também marcou os primeiros gols do ala Anderson Andrade com a camisa da Adeafi Foz do Iguaçu Futsal. A baixa da equipe foi a contusão do ala Edjan. “Não queremos dar nenhum diagnóstico precipitado. Na segunda-feira pela manhã faremos os exames necessários para ver a situação do atleta”, explicou o fisioterapeuta da equipe, Giovanni Martelo.
O jogo
O Ciagym/Maringá veio a Foz do Iguaçu com uma postura defensiva. A equipe do norte paranaense marcava forte, e levava perigo apenas nos contra ataques, principalmente com Bolinha, Parrel e Butina. Enquanto isso a Adeafi atacava insistentemente. Anderson, Marcelinho, Puga e Sidney arriscaram vários chutes para tentar furar a retranca do Maringá.
Mas, mesmo com o bombardeio ao gol de Felipe, foi o Ciagym em um contra ataque que abriu o placar. Butina recebeu livre e na saída de Ilbério fez 1 a 0 para a equipe de Maringá.
Com um placar adverso, a Adeafi partiu ainda mais para cima. E a virada não demorou a acontecer. O empate, para delírio da torcida, que mais uma vez lotou o Ginásio Costa Cavalcanti, veio com ala Anderson. O gol foi o primeiro do Anjo Loiro com a camisa da Adeafi. Segundos depois, Puga aproveitou e com um belo chute fez o segundo gol da Adeafi.
O jogo era bastante trucando, tanto que as duas equipes estouraram em faltas com 8 minutos ainda para o fim da primeira etapa. O Ciagym/Maringá teve dois tiros livres a seu favor, mas o goleiro Ilbério defendeu as cobranças de Bolinha e Parrel. Mas, pouco antes do fim do primeiro tempo, Butina, de cabeça, empatou para o Ciagym.
Na volta para o segundo tempo, a partida continuou como na primeira etapa. A Adeafi tentava o gol de todas as formas e o Ciagym/Maringá continuava se defendendo. E foi a insistência do time da casa que foi recompensada. Em joga individual, Anderson mais uma vez fez a alegria da torcida, e colocou a Adeafi na frente.
Vencendo por 3 a 2, a Adeafi teve algumas chances para ampliar o placar com Carlos André, Anderson e Sidney. Porém foi o Ciagym que chegou ao gol. Em um lance de muita reclamação por parte dos atletas da Adeafi, Lambari dividiu com o goleiro Ilbério, e a bola acabou sobrando para Bolinha que empatou o jogo.
Com o placar empatado e o jogo chegando ao fim, a torcida começou a pedir a virada. E os jogadores da Adeafi atenderam. Em uma bela troca de passes, a bola caiu com Sidney, que chutou forte na saída do goleiro e colocou a Adeafi na frente novamente.
Mas o equilíbrio entre as equipes mais uma vez prevaleceu. Em outro lance polêmico, o árbitro apitou a sexta falta contra a equipe da Adeafi. Na cobrança, Bolinha bateu bem, sem chances para o goleiro Ilbério.
A Adeafi jogou com: Ilbério, Paulo Evandro, Puga, Anderson e Marcelinho. Entraram também: Giva, Edjan, Sidney, Paraíba e Carlos André. No próximo final de semana, a Adeafi vai a Londrina, enfrentar o Colégio Londrinense.
Sugestões envie um e-mail para o editor:scindependentefjausp@globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário