Campeonato Jauense de Futsal 1 Divisão-2 Rodada

sexta-feira, 20 de março de 2009

Maior campeonato de Futsal adulto

da Redação-RankBrasil
Recordes

Com o apoio do Ministério dos Esportes, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do RS e Prefeituras Municipais, sendo patrocinada pela Loja Craque Esportes e Interfix do Brasil, a Taça Gaúcha foi disputada por 225 equipes.

A Taça Gaúcha de Futsal ao longo das cinco edições contabilizou números muito expressivos. Foram marcados 19.357 gols em 2.729 partidas realizadas, estabelecendo-se uma média de 7 gols por jogo. Participaram da competição 909 equipes, representando 226 cidades. Até a última edição, a Liga Gaúcha de Futsal filiou 13.007 atletas.

Fundada em 17 de novembro de 2003, com sede na cidade de Canoas, Rio Grande do Sul, a Entidade é presidida por Sérgio Leandro Koenig Rosa, tendo em seu quadro diretivo, Valéria Silva de Souza, Jairo Silva Pinheiro, Abel Rosa da Silva, Aline Freitas Araújo, Daniela Letícia dos Santos e Ivan Moraes.

A TAÇA GAÚCHA DE FUTSAL, dentre as competições realizadas pela LIGAF, é a principal delas, envolvendo as 496 cidades do Rio Grande do Sul. O Campeonato que até a sua quinta edição foi disputado apenas na categoria adulta, a partir de 2009, terá em seu calendário, a inclusão das categorias sub-11, sub-13 e sub-15.

O Evento Esportivo que conquistou o Recorde Brasileiro, tendo apenas na categoria adulta, 225 participantes, restringe a participação de atletas com vínculo federativo nos últimos dois anos, permitindo com isso, a descoberta de novos talentos. Além disso, a Competição tem um forte cunho social, pois converte parte das inscrições em alimentos não perecíveis, os quais beneficiam centenas de entidades carentes do Estado.

O sucesso da TAÇA GAÚCHA DE FUTSAL deve-se às parcerias existentes com o Governo Federal (Ministério do Esporte), Governo Estadual (Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer) e Governos Municipais do RS, que aliados aos Patrocinadores, Loja Craque Esportes e Interfix do Brasil, contribuem para a viabilização financeira, tornando os custos simbólicos, permitindo assim que qualquer equipe possa disputar o Campeonato Gaúcho.

Na última edição, categoria masculina, a grande vitoriosa foi à equipe do CMD Derrubadas, levantando o título na categoria feminino, a equipe do Naturovos de Salvador do Sul.

Você poderá conhecer mais sobre esta competição
www.ligagauchadefutsal.com.br


Sugestões envie um e-mail para o editor:scindependentefjausp@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de Contato:

Preencha os campos abaixo para entrar em contato conosco. Não esqueça de seu e-mail para respondermos, se for necessário. Os campos marcados com "*" são obrigatórios.
Nome*: máximo de 50 caracteres
E-mail para contato*: máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contato): máximo de 100 caracteres
Mensagem*:
Criado por [ Tic@o ]
Seu contato é muito importante para nós! Agora, basta clicar em "ENVIAR" para recebermos sua mensagem.

Origem de nossos visitantes

Map IP Address
Powered byIP2Location.com