Campeonato Jauense de Futsal 1 Divisão-2 Rodada

domingo, 26 de abril de 2009

Independente Futsal entrevista Cleber Luiz Ricardo,jogador do ASD Augusta FC da Itália.

Independente Futsal:Nome Completo:
Cleber:Cleber Luiz Ricardo

Independente Futsal:Idade:
Cleber:25 anos, 05/01/84

Independente Futsal:Onde começou a carreira?
Cleber:Comecei no fraldinha em 93 em Santos...no clube AMS/Unimed/Santos...Profissionalmente foi no Santos FC/Osan...2002

Independente Futsal:Atualmente você joga na Itália,como foi o inicio de uma carreira fora do Brasil?
Cleber: Vim pra cá em outubro do ano passado (2008), no começo é um pouco difícil, por causa da cultura, da língua, e agora ta um pouco mais por causa do frio!

Independente Futsal:Como os italianos descobriram você jogando no Brasil?
Cleber:O meu treinador é Brasileiro, e eu já o conhecia e ele já vinha mantendo contato comigo,e estava só esperando minha documentação pra fazer minha cidadania ficar pronta,quando ficou pronta liguei pra ele e ele marcou um encontro comigo lá em Santos,e já conseguimos entrar num acordo salarial e outras coisas mais!

Independente Futsal:O jogador de futsal é mais valorizado no Brasil ou no exterior?
Cleber:Com certeza no exterior, aqui nos temos contratos, patrocínio de tênis e roupas, salários em dia e reconhecimento.No Brasil falta muito pra chegar a ser o centro do futsal,aqui na europa é muito diferente.

Independente Futsal:O que mais lhe chama a atenção nos times europeus?
Cleber:O profissionalismo, aqui tudo que eles falam, eles fazem. Não falta nada para o jogador se dar bem aqui.

Independente Futsal:Você já teve algum amigo brasileiro que foi convocado para a seleção italiana?
Cleber:No meu clube tem um jogador da seleção italiana, ele se chama Rafael Tosta!

Independente Futsal:É brasileiro?
Cleber:Sim brasileiro. Mais aqui eles falam que nós descendentes de italianos somos italobrasiliano. E na seleção sub 21 da Itália também tem um jogador na seleção, David Spampinato, ele é italiano.

Independente Futsal:Se fosse chamado para a seleção italiana, você iria ou esperaria uma chance na brasileira?
Cleber:Acho que iria, não sei, acho que a seleção brasileira tem muita gente pra pouco espaço.

Independente Futsal:O time que você joga é da elite italiana?
Cleber:É um time mediano da Serie A,faz 16 anos que o time está na serie A italiana mas é um time que revela grandes jogadores,caso do Rogério Mielo, Caputo, Rogério Sant'anna, Adriano Foglia. Mas é um time que sempre ta na briga pelo playoff!

Independente Futsal:Pra você o que seria mais difícil, jogar a liga italiana ou a Liga Nacional da CBFS?
Cleber:Acho que não tem muita diferença é o mesmo nível é só um pouco diferente as formas de jogar dos times italianos para os times brasileiros, aqui geralmente é jogo de tático e de contra-ataque, defesa sempre baixa. Mas tem times que marcam como os do Brasil, tirando em cima, na base da correria!

Independente Futsal:Fale um pouco do Cleber, como vive na Itália e na vida pessoal.
Cleber: Geralmente eu fico na internet, matando a saudade da minha noiva, da minha família e dos meus amigos, mais da Cyntia minha noiva, ela teve que ficar no Brasil por causa dos estudos,fico vendo TV pra aprender o italiano,basicamente isso que eu faço aqui.

Independente Futsal: Deixe uma mensagem para os leitores do blog.
Cleber: Ah! foi difícil chegar onde eu cheguei,passei por muita dificuldade, mais nunca desisti, se hoje to aqui agradeço a Deus a minha noiva Cyntia e minha família que sempre apostaram em mim!
"NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS"

Independente Futsal:O Blog Independente Futsal lhe deseja um excelente 2009 e que voce concretize todos os seus objetivos.
Cleber: Obrigado por vocês estarem incentivando o Futsal e ajudando o esporte crescer,esperamos que um dia seja OLIMPICO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de Contato:

Preencha os campos abaixo para entrar em contato conosco. Não esqueça de seu e-mail para respondermos, se for necessário. Os campos marcados com "*" são obrigatórios.
Nome*: máximo de 50 caracteres
E-mail para contato*: máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contato): máximo de 100 caracteres
Mensagem*:
Criado por [ Tic@o ]
Seu contato é muito importante para nós! Agora, basta clicar em "ENVIAR" para recebermos sua mensagem.

Origem de nossos visitantes

Map IP Address
Powered byIP2Location.com