Adversário de hoje ainda não venceu ninguém no torneio e amarga a lanterna.
Vinte e quatro horas após perder para o Poker/PEC/Ikinha por 4 a 1, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, o Zaeli/Pênalty/Umuarama Futsal volta a quadra para mais uma partida pela Liga Futsal. Dessa vez, os comandados do técnico Paulinho Cardoso darão continuidade à ‘maratona’ na cidade de Carmo do Parnaíba, no interior de Minas Gerais para enfrentar o lanterna Álvares Vitória. Esse será o segundo jogo da excursão pelo interior do país que segue no próximo sábado, em Uberlândia, também em Minas Gerais, contra o Praia Club.Para esse jogo, a equipe terá o retorno do ala Edu, que cumpriu suspensão na última partida.
Na última colocação no camopeonato, o Álvares Vitória ainda busca a primeira vitória no torneio. De nove jogos disputados, o time perdeu sete e empatou dois.
Com apenas 10 pontos e na 15ª posição, o Umuarama está fora da zona de classificação e uma vitória hoje seria importantíssima para dar moral à equipe e voltar a sonhar em avançar à próxima fase. Em nove jogos até agora, o time venceu três jogando em casa. Fora de seus domínios, ainda não sabe o que é vitória.
Para tentar mudar a incômoda posição, os umuaramenses já começam a fazer contas. A intenção era vencer pelo menos dois jogos na excursão mas o saldo do primeiro jogo foi negativo e terá que correr atrás do prejuízo nesses próximos jogos.
O Umuarama têm ainda nove jogos para realizar no torneio nacional, cinco deles em casa. Para tentar chegar aos 27 pontos, quantidade de pontos estimada para a classificação, o time terá que vencer os jogos em casa e correr atrás de resultados fora. O desgaste de disputar duas competições paralelas (Liga Nacional e Paranaense) já começa a minar a resistência do reduzido elenco de 13 jogadores, dois deles juvenis. Nos últimos jogos, o técnico Paulinho Cardoso teve que optar pela condição física e não a técnica para escalar os seus comandados.
Após os jogos fora de casa, o Umuarama tem encontro com sua torcida no Ginásio Amário vieira da Costa na próxima segunda-feira, contra o Unisul/Pênalty.
Nenhum comentário:
Postar um comentário