Não deu para o GRSA/Itabom/Bauru. Jogando desfalcado do seu cestinha, Fernando Fischer, o time bauruense não conseguiu superar o Pinheiros, um dos favoritos ao título do Campeonato Paulista, que tem em seu elenco jogadores da Seleção Brasileira. A derrota por 92 a 86 foi pequena se comparado o nível de um elenco para outro e se for levado em conta fatores como jogar fora de casa.
Nem mesmo todo o esforço do armador Larry Taylor, o cestinha com 33 pontos e sete assistências, foi suficiente para Bauru conquistar a sua sexta vitória na competição. Pelo time da Capital, Alexandre Olivinha foi o cestinha com 26 pontos. O GRSA/Itabom volta à quadra no próximo domingo, em Bauru, para enfrentar o Paulistano. Fischer ainda ficará de fora, tratando a contusão no ombro esquerdo. Na mesma data, o Pinheiros joga em Franca.
O jogo
A equipe bauruense começou a partida com um basquetebol arrasador. Na defesa, Renato, Everton e Eddy davam conta do recado, enquanto no ataque Larry e Alex faziam uma parceria fulminante. Bauru não teve dificuldades para fechar o primeiro quarto em 22 a 30. Na volta para o segundo período, Olivinha acertou de três e deu início a reação do Pinheiros, que logo virou para 36 a 34. A dois minutos do final, Larry converteu uma cesta de fora do garrafão e Alex, após roubar uma bola na defesa, cravou e empatou a partida: 40 a 40. Mas, antes do final do período, Shamell, o norte-americano do Pinheiros, entrou livre na zona defensiva do time bauruense para fechar: 48 a 47.
Depois do intervalo, o time de São Paulo abriu 55 a 47 e anulou a equipe de Bauru. Logo, o ala Everton cometera sua quarta falta, o que levou o técnico Guerrinha a substituí-lo pelo juvenil Guilherme. A diferença passou dos dez pontos (70 a 61) quando Olivinha e Shamell ganharam espaço no jogo. Mas antes do final do quarto, Larry converteu mais uma de três e diminuiu: 74 a 66.
No quarto período, o Pinheiros abriu 14 pontos e fez o treinador bauruense parar o jogo para tentar “arrumar a casa”. Na volta, o time bauruense esboçou uma reação, mas a diferença já era muito grande. Alex acertou mais uma de três e diminuiu para 82 a 78 a quatro minutos do final do jogo. Faltando um minuto e meio, Guerrinha parau o jogo novamente e pediu calma aos seus atletas. O time voltou, fez 86, mas o Pinheiros marcou seu 92º ponto com Shamell e fechou o jogo.
Após a partida, o treinador bauruense valorizou o desempenho de seus atletas. “Acho que a equipe foi muito valente. Jogamos desfalcados, mas tivemos brio. O Larry jogou muito. O Alex, o Soriane, o Guilherme e o Renato se esforçaram bastante, mas o Pinheiros estava completo. Não podemos esquecer que temos jogadores em formação, que sentem a pressão de jogar fora de casa em um ginásio lotado. Lutamos muito e isso fica de aprendizado para os jogadores colocarem em prática no segundo turno e no Nacional”, comentou o treinador em entrevista à Rádio Bandeirantes AM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário