Os dois representantes brasileiros no Campeonato Sul-Americano de Clubes 2009, Cortiana/UCS/AFF (RS) e Malwee Futsal (SC), estão classificados para a fase semifinal da competição. Assim como a equipe catarinense, o time gaúcho segue realizando uma excelente campanha no Sul-Americano. Invictos e com 100% de aproveitamento, os clubes brasileiros entram em quadra nesta quinta-feira (8/10).
Após golear (6 a 0) o Pinocho, da Argentina, a agremiação de Jaraguá do Sul terá pela frente o Pablo Rojas, do Paraguai, às 20h15. Quem vencer se garante na final. Para o pivô Lenísio, da Malwee e da Seleção Brasileira, a vaga na semifinal foi fundamental para as pretensões da equipe e, apesar do desgaste físico, o objetivo é superar as adversidades e levantar a taça de campeão.
"Foi um bom resultado contra uma equipe que tem tradição no cenário sul-americano e que precisava da vitória para se manter na competição. Mas de novo eu tenho que ressaltar que as dificuldades apenas aumentam a cada rodada e amanhã (quinta-feira) teremos a semifinal que será nosso quinto jogo em cinco dias, o que significa que estaremos também mais cansados. De qualquer forma as dificuldades estão aí para todos e quem quer ser campeão tem que saber superá-las", destacou o camisa 10.
Na outra semifinal, a Cortiana/UCS/AFF enfrentará o San Alfonso, também do Paraguai. Para este confronto decisivo, o técnico Tuca não contará com o fixo Rômulo, suspenso pelo segundo cartão amarelo.
Fale com o editor:independentefutsal@globomail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário