Campeonato Jauense de Futsal 1 Divisão-2 Rodada

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Hungria aposta no futsal


A final do Europeu de futsal realiza-se em Debrecen, no dia 30 de Janeiro (©UEFA)


A fase final do Campeonato da Europa de Futsal, na Hungria, está a dois meses de distância, e István Huszár, director do torneio, está entusiasmado com a possibilidade de dar a conhecer esta modalidade a uma audiência mais abrangente, entre 19 e 30 de Janeiro, numa prova que contará com a presença da selecção portuguesa.

Competição de renome
Pela primeira vez, 12 selecções vão participar na fase final e, em vez do torneio disputado numa única cidade, Budapeste e Debrecen vão acolher os jogos. A hipótese de divulgar a competição por todo o país, e a qualificação de muitas nações vizinhas da Hungria, vai dar ao torneio uma atracção especial, de acordo com Huszár.

Apoio
"Esta é a primeira fase final organizada em duas cidades, quando até agora era apenas numa", disse Huszár ao uefa.com. "Na minha opinião é uma boa ideia. Podemos envolver não apenas uma cidade, mas todo o país. E os nossos vizinhos também vão estar presentes, tal como a República Checa, Ucrânia, Sérvia e Eslovénia. A Federação Eslovena de Futebol informou-me que, quando jogar em Budapeste, vai organizar várias excursões para trazer adeptos. Espero que a Sérvia faça o mesmo, e talvez a Ucrânia. Já a República Checa tem sempre muitos adeptos presentes".

Promoção
A Hungria vai participar na fase final pela segunda vez, mas tem vindo a crescer no panorama europeu, e Huszár acredita que a competição de Janeiro pode ajudar ao desenvolvimento da modalidade no seu país. "O futsal é um desporto em crescimento na Hungria, tal como em toda a Europa", disse. "Os resultados são decisivos, mas o mais importante é que podemos divulgar o futsal na Hungria. Trata-se de uma modalidade pouco praticada e temos cerca de dois mil atletas federados. Passo a passo está a tornar-se cada vez mais conhecida na Hungria. Queremos mostrar o futsal às pessoas. Isso é o mais importante para nós".

Os bilhetes para o torneio, que se realiza de 19 a 30 de Janeiro, já estão à venda.

Fale com o editor:independentefutsal@globomail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de Contato:

Preencha os campos abaixo para entrar em contato conosco. Não esqueça de seu e-mail para respondermos, se for necessário. Os campos marcados com "*" são obrigatórios.
Nome*: máximo de 50 caracteres
E-mail para contato*: máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contato): máximo de 100 caracteres
Mensagem*:
Criado por [ Tic@o ]
Seu contato é muito importante para nós! Agora, basta clicar em "ENVIAR" para recebermos sua mensagem.

Origem de nossos visitantes

Map IP Address
Powered byIP2Location.com