Agora, a mais nova modalidade a integrar o quadro do Internacional é o futsal, esporte com o qual já obteve diversas conquistas. Nos ano 90, o clube, em parceria com a Ulbra, montou um time com grandes estrelas no elenco, como Ortiz e Manoel Tobias comandados pelo técnico P.C Oliveira.
A nova fase do futsal colorado inicialmente apostará nos jovens para depois formar equipes de alto rendimento. Após um período de cinco anos inativo, o futsal do Inter retomará suas atividades, agora com a criação da Escolinha de Futsal do Projeto Olímpico.
Neste reinício, serão oferecidos a sócios e torcedores colorados as categorias sub-09, sub-11 e sub-13. O padrinho do projeto é o ex-jogador consagrado do esporte, Ortiz, campeão pela Seleção Brasileira e pelo próprio Internacional.
De acordo com o vice-presidente de esportes amadores Roberto Melo, está será uma oportunidade para jovens mostrarem seu talento.
“O Inter está oportunizando aos jovens jogadores a chance de atuar em um grande clube e serem treinados por professores altamente capacitados", comentou.
Para Ortiz, vale muito o investimento na formação de novos atletas.
"Estou à disposição para ajudar. O futsal do Inter tem muita história e é uma grande ferramenta para aprimora a técnica dos jogadores que futuramente optem pelo futebol", explicou.
As matrículas estão abertas e deverão ser realizadas na secretaria da vice-presidência de esportes amadores, localizada no terceiro andar do Ginásio Gigantinho, de segunda a sexta-feira, da 9h às 12h e das 14h às 16h. Mais informações pelo telefone (51) 3230.4667.
> Horários da turmas:
- Sub-09 - terças e quintas - 8h45min às 10h (2000 e 2001)
- Sub-11 - terças e quintas - 10h às 11h15min (1999 e 1998)
- Sub-13 - segundas e sextas - 17h às 18h15min (1998 e 1997)
INDEPENDENTEFUTSAL.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário