Campeonato Jauense de Futsal 1 Divisão-2 Rodada

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Taça UEFA :Futsal do Benfica ataca o título que falta no palmarés

Encarnados tentam hoje o acesso à final frente a italianos do Luparense
O Benfica inicia hoje no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, a tentativa de conquista do único troféu que não consta da sala de trofeús da secção de futsal do clube: trata-se da UEFA Futsal Cup, a mais importante competição europeia de clubes de futsal que se realiza entre hoje e domingo no País, num recinto com capacidade para acolher 12 000 pessoas.

Esta noite (20.30), o clube da Luz mede forças diante dos transalpinos do Luparense, ao passo que, duas horas e meia antes (18.00), jogarão o Araz Naxçivan, do Azerbaijão, e o Intervíu Madrid, de Espanha. Esta última equipa é, precisamente, a actual detentora do ceptro e, ao mesmo tempo, ainda que apenas num plano teórico, o principal adversário dos encarnados nesta final four, cujo palco será, em resultado de decisão tomada pelo Comité Executivo da União Europeia de Futebol (UEFA), o Pavilhão Atlântico, na cidade de Lisboa.

A final da prova, no recinto multiusos situado no Parque das Nações, na zona da Expo, está marcada já para este domingo. Frente-a-frente estarão os dois conjuntos que saiam vitoriosos dos jogos das meias--finais da UEFA Futsal Cup.

Antigo praticante de futsal do Benfica e da selecção portuguesa, o agora treinador do clube da Luz, André Lima, revelou-se optimista, mostrando-se crente de que o triunfo na UEFA Futsal Cup poderá mesmo sorrir ao Benfica. "Pode ser um fim-de-semana inesquecível: o futebol pode ser campeão, o futsal pode fazer história e o voleibol está a uma vitória de conquistar o título", vincou André Lima.

Embora admita que ficaria mais agradado caso o Benfica pudesse discutir a UEFA Futsal Cup no Pavilhão da Luz, André Lima ressalva, no entanto, a importância de os jogadores que orienta poderem actuar num pavilhão em que o apoio aos lisboetas será, ao que tudo o indica, bastante entusiasta.

"Jogar num pavilhão tão emblemático e junto dos nossos adeptos, que acredito que comparecerão em massa, pode ter alguma importância. Só o facto de estar aqui já é bom. Tudo o que vier a seguir já será bom", disse o técnico.

No Benfica, formação tricampeã nacional em título, recheada de internacionais, na sua maioria portugueses, Ricardinho é a grande estrela. Um jogador desequilibrador, que pode decidir uma partida graças ao talento, inato, para o futsal. No final da época, Ricardinho poderá transferir-se para o Nagoya Oceans, do Japão

INDEPENDENTEFUTSAL.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de Contato:

Preencha os campos abaixo para entrar em contato conosco. Não esqueça de seu e-mail para respondermos, se for necessário. Os campos marcados com "*" são obrigatórios.
Nome*: máximo de 50 caracteres
E-mail para contato*: máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contato): máximo de 100 caracteres
Mensagem*:
Criado por [ Tic@o ]
Seu contato é muito importante para nós! Agora, basta clicar em "ENVIAR" para recebermos sua mensagem.

Origem de nossos visitantes

Map IP Address
Powered byIP2Location.com