Campeonato Jauense de Futsal 1 Divisão-2 Rodada

domingo, 12 de dezembro de 2010

FIB deixa escapar título da Série A-2

Apesar de contar com a vantagem do empate, a equipe da FIB/Casa Sol/Beneplan/Semel desperdiçou várias chances de gol e deixou escapar ontem à tarde o título do Campeonato Paulista de Futsal da Série A-2 (antiga série Prata) para o Rio Preto Automóvel Clube, no ginásio Antônio Natalone, em São José do Rio Preto. O time da casa venceu Bauru por 5 a 4 no tempo normal, levando a partida para a prorrogação. Na etapa complementar, dominada pelo nervosismo, a FIB chegou a abrir o placar, mas acabou perdendo de virada por 2 a 1.

Precisando da vitória, o Rio Preto começou pressionando a equipe de Bauru e administrando melhor a posse de bola. Contudo, no início do jogo, as melhores chances foram criadas pela FIB, com chutes de Peru, Fudil e Palhinha, este último defendido de cabeça pelo goleiro Rabicó. Murilo, autor do gol salvador de Bauru na primeira partida da decisão, realizada no último dia 4, foi quem novamente abriu o placar.

Não demorou muito e o time da casa empatou com forte chute cruzado de Rodolfo no canto direito do goleiro Vitor. No contra-ataque, Fudil tentou encobrir o goleiro Rabicó, que estava adiantado, mas chutou por cima do gol. Após cometer duas faltas seguidas, Rogerinho foi expulso e deixou Bauru com quatro jogadores em quadra por dois minutos. Foi o suficiente para que Rodolfo marcasse o segundo do time da casa, com chute de longe no canto direito do gol.

A FIB sentiu a pressão do Rio Preto e passou a falhar na marcação. Com uma boa atuação, o goleiro Vitor fez grandes defesas e evitou placar mais elástico a favor do adversário. Bauru voltou a reagir e, após cobrança de falta rebatida por Rabicó, Rafinha empurrou a bola para o gol e empatou a partida.

O Rio Preto não se abateu e partiu para o tudo ou nada. Antes do fim do primeiro tempo, Pelota recebeu pela esquerda e marcou o terceiro de sua equipe com um golaço de canhota. Na sequência, após passar pelos pés de todos os jogadores, a bola sobrou para Tom, que fez o quarto gol do time da casa. Quando dominava a partida, Rio Preto acabou cometendo a sexta falta de equipe e viu Bauru fazer seu terceiro gol, após lance de tiro livre direto cobrado por Fudil.

No segundo tempo, a FIB melhorou sua marcação defensiva e criou várias chances de reverter o placar a seu favor. No entanto, o ataque acabou não correspondendo às expectativas da torcida. No total, foram pelo menos seis oportunidades claras de gol desperdiçadas. Como quem não faz, leva, Allan dominou a bola no meio da quadra, avançou e chutou forte, marcando o quinto gol de Rio Preto.

Na sequência, mais gols perdidos até que, no final do segundo tempo, Verdura diminuiu e marcou o quarto da equipe de Bauru, levando o jogo para a prorrogação.




Prorrogação

No tempo extra, dividido em duas etapas com cinco minutos cada, a vantagem do empate passou para as mãos do time de Rio Preto. Precisando da vitória, a FIB partiu para o ataque e marcou 1 a 0 logo no início com um golaço de Murilo após cobrança curta de falta nos seus pés.

Mas Bauru não conseguiu segurar o resultado favorável e o Rio Preto acabou sagrando-se campeão da Série A-2 de Futsal com gols de Cabeça, após cruzamento de Pizza pela esquerda, ainda no primeiro tempo da prorrogação, e de Allan, depois de cruzamento pela direita.

Ao final do jogo, apesar de abatidos com a perda do título, Murilo e Palhinha destacaram o empenho do time de Bauru e disseram que, a partir de agora, todas as atenções estarão voltadas para a Série A-1 do Campeonato Paulista de Futsal de 2011. A FIB garantiu seu acesso à elite do futsal no final de novembro, ao vencer por 3 a 2 o time de Serrana.

O técnico de Bauru, Elton Carvalho, definiu o campeonato como “equilibrado” e disse que o principal objetivo traçado no planejamento deste ano, que era de levar o time à série A-1, foi alcançado. “Tivemos tudo para sair com o título”, lamentou. Para a próxima temporada, ele planeja montar um time forte, mantendo a base da equipe, e pede a ajuda de patrocinadores da cidade.

Na opinião do coordenador de futsal da FIB, Luis Francisco Faustini, apesar de uma certa frustração, a perda do título de campeão não pode ofuscar o trabalho feito pela equipe nos últimos quatro anos. Segundo ele, melhorias serão feitas no ginásio da FIB para adequar o espaço às exigências da elite do futsal. “É o começo de muitos frutos para Bauru”, afirmou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de Contato:

Preencha os campos abaixo para entrar em contato conosco. Não esqueça de seu e-mail para respondermos, se for necessário. Os campos marcados com "*" são obrigatórios.
Nome*: máximo de 50 caracteres
E-mail para contato*: máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contato): máximo de 100 caracteres
Mensagem*:
Criado por [ Tic@o ]
Seu contato é muito importante para nós! Agora, basta clicar em "ENVIAR" para recebermos sua mensagem.

Origem de nossos visitantes

Map IP Address
Powered byIP2Location.com