Campeonato Jauense de Futsal 1 Divisão-2 Rodada

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Espanha faz 4 a 1 na Itália e chega à sua sexta final

A Espanha é a primeira finalista da Copa do Mundo de Futsal. Nesta sexta-feira, os espanhós derrotaram a Itália por 4 a 1 pela semifinal, no ginásio Huamark, em Bangcoc, carimbando o passaporte para a decisão. Esta será a sexta final da história do país ibérico, a quinta na Era Fifa - em 1985, a Espanha perdeu a decisão para o Brasil em Mundial organizado pela extinta Federação Internacional de Futebol de Salão (Fifusa). Campeã em 2000 e 2004, a Fúria encara o Brasil, que derrotou a Colômbia por 3 a 1, na outra semi. A decisão está marcada para às 10h30m deste domingo, enquanto, antes, às 8h, a Azzurra enfrenta o perdedor da outra semi na disputa pelo terceiro lugar.
O grande destaque do triunfo espanhol foi o brasileiro Alemão, ex-Corinthians, autor do segundo gol da partida. Completaram o placar Saad Assis (contra), Lozano e Lin, com o brasileiro Marcio Forte fazendo o de honra dos italianos.
Alemão Espanha futsal (Foto: Getty Images/Fifa)
Alemão comemora o seu gol, o segundo da Espanha na partida (Foto: Getty Images/Fifa)
A Itália começou pressionando e, com 40 segundos de jogo, Márcio Forte já havia finalizado com perigo. Aos dois minutos, a Espanha respondeu em um chute de Aicardo, defendido pelo goleiro italiano Mammarella. Dois minutos depois, foi a vez de Fernandão colocar o camisa 1 da Azzurra para trabalhar novamente, batendo da entrada da área para uma difícil defesa. O jogo seguiu lá e cá e, aos sete, Vampeta roubou bola da defesa espanhola e serviu Gabriel Lima, que carimbou a trave.
saiba mais
 
À base do toque de bola, a Espanha atacou com perigo mais uma vez aos oito. Após tabela rápida, Miguelin pegou de primeira e a bola passou muito perto do gol. Na jogada seguinte, a Espanha tiraria o primeiro zero do placar. Em cobrança de lateral de Torras, Saad tentou o corte, mas acabou desviando contra a sua própria meta.
Aos 11, a Espanha teve a chance do segundo, quando Alemão deixou Borja na cara do gol, porém a finalização foi para fora. Envolvida pelo adversário, a Itália só foi criar nova oportunidade aos 13, em chute de longa distância de Fortino, defendido com os pés por Juanjo. Três minutos depois, foi a vez de Alex Merlim arriscar de longe para mais uma intervenção do goleiro espanhol, na última finalização da etapa.
Espanha Itáliia Mundial Futsal (Foto: Getty Images/Fifa)
O espanhol Aicardo disputa a bola com o italiano
Sergio Romano (Foto: Getty Images/Fifa)
A Espanha voltou para o segundo tempo de ânimo renovado e, aos dois minutos, Torras ganhou dividida da defesa italiana e tocou para fora, na saída de Mammarella.  Aos três, Lozano cortou para o meio e bateu rente à trave, não ampliando o placar por muito pouco. A Itália mal teve tempo de se recuperar do golpe. Segundos depois, Fernandão dominou dentro da área, mas deixou a bola escapulir no momento da conclusão.
O mesmo Fernandão esteve perto de marcar aos cinco, ao fazer jogada individual e chutar na trave. Acuada, a Azzurra só foi oferecer perigo aos sete, em finalização de Saad por cima do gol. Aos oito, Miguelin driblou Saad e chutou de efeito no canto. Mammarella tirou com a ponta dos dedos.
Apesar do melhor momento do rival, foi a Itália quem voltou a movimentar o placar. Aos 10, Mammarella lançou para Alex Merlim, que bateu com categoria na saída de Juanjo. O empate, entretanto, não durou mais que 11 segundos. Logo após a saída de bola, a Espanha marcou 2 a 1, com Alemão, aproveitando bola cruzada da direita.
Os italianos tentaram a reação e, aos 13, Alex Merlim finalizou com perigo, por cima do gol de Juanjo. Mais ofensiva, a Itália passou a deixar espaços na defesa, o que acabou custando caro. Aos 14, Lozano foi lançado sozinho no ataque e chutou rasteiro, para fazer 3 a 1. Após o gol sofrido, o técnico Riccardo Mano lançou Gabriel como goleiro-linha. A dois minutos do fim, Lin recebeu lançamento longo, ganhou da defesa adversária e soltou uma bomba para liquidar a partida.
Espanha Itáliia Mundial Futsal (Foto: Getty Images/Fifa)Espanhós comemoram a vitória que garantiu a equipe na grande final (Foto: Getty Images/Fifa)
Itália: Mammarella, Márcio Forte, Romano, Rodolfo Fortino e Saad Assim. Entraram: Ercolessi, Leggiero, Humberto Honorio, Mentasti, Alex Merlim, Jairo Vampeta e Gabriel Lima. Técnico: Riccardo Mano.
Espanha: Juanjo, Kike, Aicardo, Alemão e Fernandão. Entraram: Ortiz, Torras, Álvaro, Miguelin, Lozano, Borja e Lin. Técnico: Venancio Lopez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de Contato:

Preencha os campos abaixo para entrar em contato conosco. Não esqueça de seu e-mail para respondermos, se for necessário. Os campos marcados com "*" são obrigatórios.
Nome*: máximo de 50 caracteres
E-mail para contato*: máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contato): máximo de 100 caracteres
Mensagem*:
Criado por [ Tic@o ]
Seu contato é muito importante para nós! Agora, basta clicar em "ENVIAR" para recebermos sua mensagem.

Origem de nossos visitantes

Map IP Address
Powered byIP2Location.com