A última vez que os rivais se encontraram no estádio municipal foi no Torneio Rio-São Paulo de 2000. Naquela partida, o Timão levou a melhor e vendeu por 2 a 1, com gol de Augusto e Fernando Baiano – Euller fez para o Verdão. Só que atualmente, a equipe alvinegra amarga um jejum de três anos e três meses sem vencer o Alviverde.
- Ficar tanto tempo assim sem superar um rival é ruim. Dos grandes aqui de São Paulo é o único que ainda não consegui vencer. O torcedor já está cansado de não ganhar deles. E nos cobra na rua. Vamos ter agora essa nova oportunidade de quebrar esse tabu – declarou o goleiro Felipe, no Corinthians desde maio de 2007.
Líder no critério de desempate, o Palmeiras espera manter esse tabu para continuar na ponta. Só que neste domingo terá minoria no Pacaembu. Dos 35 mil ingressos colocados à venda, apenas 7.500 foram destinados aos torcedores alviverdes.
- Chegar no clássico como líder do campeonato com certeza ajuda. Mas nós sabemos também que não adianta nada chegar como líder e perder no domingo. Estávamos sofrendo uma pressão e tiramos isso de cima de nós. Mas um tropeço no clássico pode fazer tudo isso voltar – analisou o meia Cleiton Xavier.
Mano x Muricy
Mano Menezes ou Muricy Ramalho: quem ganha?
Esses três tinham sido poupados no meio de semana por conta do desgaste física. Neste começo de temporada, o Timão tem optado por um rodízio no Paulistão para evitar lesões nos jogadores. Mesmo assim, o técnico corintiano tem uma dúvida. E ela é no meio-campo. São três as opções do comandante alvinegro.
Danilo é a prioridade para ser titular. Depois de estrear na quarta-feira e jogar os 90 minutos, o meia espera uma avaliação física para saber se terá condições de entrar em campo. Caso ele fiquei fora, Mano vai decidir entre Dentinho ou Defederico.
No Palmeiras, o técnico Muricy Ramalho deixou a decisão de escalar a equipe para o último momento. Com quatro atletas importantes para o elenco entregues ao departamento médico, o treinador afirma que só optará pelos titulares depois de uma conversa com os médicos palmeirenses.
O que menos preocupa Muricy é o goleiro Marcos, que já está concentrado com o grupo. O arqueiro sofreu uma entorse no tornozelo direito no último domingo, não jogou contra o Monte Azul, na última quarta, mas treinou normalmente nos últimos dois dias e não deve ser problema para a disputa com o Timão.
Já o zagueiro Léo e o meia Diego Souza, com dores musculares nas coxas direita e esquerda, respectivamente, ainda passarão por um último teste. O defensor, com um edema no local das dores, deve ser cortado da partida. Em seu lugar, Muricy pode optar por Edinho, que sentiu uma pancada no pé direito, no jogo com o Monte Azul, mas pode estar entre os titulares, caso o inchaço no local diminua.
CORINTHIANS | PALMEIRAS |
Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Danilo (Defederico ou Dentinho); Jorge Henrique e Iarley. | Marcos; Figueroa, Danilo, Edinho e Eduardo; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e William; Diego Souza e Robert. |
Técnico: Mano Menezes. | Técnico: Muricy Ramalho. |
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP). Data: 31/01/2010. Horário: 17h (de Brasília). Árbitro: Wilson Luiz Seneme. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Herman Brumel Vani. | |
Transmissão: A TV Globo exibe para todo estado de SP, TO, MS, MT e BA. Para os demais estados, somente no Premiére, pelo sistema (pay per view). |
INDEPENDENTEFUTSAL.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário