
Com a vitória o XV de Jaú, assumiu a liderança da A3 pelo número de gols, com três pontos. Com um triunfo também estão Palmeiras B, Red Bull, Penapolense, Taubaté, Juventus e Olímpia. Já o São Carlos é o décimo sexto até o momento. Batatais e Itapirense fecham a rodada, às 16 horas deste domingo.
Truncado
Como em toda a estreia, a partida começou nervosa e de muita marcação. As duas equipes se estudavam muito, trocavam passes no meio de campo e levavam pouco perigo ao gol adversário.
Poucas jogadas passavam pelo meio-campo, a maioria das bolas que chegavam ao ataque provinha de ligações diretas vindas da defesa. A primeira chance clara de gol veio só aos 17 minutos, com o atacante do XV de Jaú, Douglas Richard, numa cabeçada que levou perigo ao gol são-carlense.
A resposta dos visitantes vinha através dos contra ataques. O meia do São Carlos, Anderson tentava organizar o jogo, mas a marcação do XV era forte. Felipe e Joel foram os responsáveis pelas chances de gol no primeiro tempo. O primeiro em um chute de fora da área, o segundo em boa jogada individual.
Pressão
Na segunda metade do primeiro tempo, o XV passou a dominar a partida e esboçar uma pressão na equipe visitante. Aos 43, veio o prêmio da equipe da casa. Fernando bateu escanteio curto para Fabinho, que encontrou o zagueiro Thiago na entrada área.
O jogador fez o giro tirando o defensor do São Carlos da jogada e encheu o pé, sem chances de defesa para Buzzeto. Abrindo o placar em Jaú.
Mudanças
Com o resultado adverso, o treinador do São Carlos, Sérgio Caetano colocou o time na frente. Nos primeiros dez minutos do segundo tempo, as alterações surtiram efeito. A equipe visitante dominava a partida, tocava a bola e encurralava o adversário.
Aos 12 minutos, após bate-rebate dentro da área a bola sobrou para o zagueiro Babi, livre, dentro da pequena área chutar mascado com o zagueiro do Xv facilitando as coisas para o goleiro Rogério.
A equipe da casa se segurava e atacava através de contra ataques. Em um deles, a defesa do São Carlos saiu errado, a bola sobrou para Fabinho que lançou na direita para Pedro, livre, invadir a área e tocar na saída de Buzzeto. Ampliando o placar.
Esperança
O gol foi um balde de água fria para o São Carlos. O time continuava a atacar, mas a defesa do XV conseguia se segurar. Esta foi a tonica do jogo até os 39 minutos, quando o São Carlos conseguiu diminuir o marcador.
Em cobrança de escanteio, o zagueiro Edmilson, recebeu livre dentro da área e chutou forte, alto sem chance para o goleiro Rogério do XV. Diminuindo o marcador. Com o gol, a equipe do São Carlos voltou a crescer na partida e foi para o tudo ou nada, se expondo ao contra ataque do XV.
Em rápida jogada, Fabinho, destaque da partida, fez boa jogada individual, quando estava de frente para o gol, o goleiro Buzzeto derrubou o atacante dentro da área. Pênalti para o XV. Na cobrança, Douglas Richard, marcou dando números finais a partida e acabando com as chances de reação do São Carlos.
Ficha Técnica
XV de Jaú 3 x 1 São Carlos
Local: Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú-SP
Árbitro: Alberto Jorge Nogueira Junior
Cartões amarelos: Juan, Marquinhos, Krika, Thiago (XV de Jaú); Anderson (São Carlos)
Gols: Thiago, aos 43’/1T; Pedro, aos 18’/2T e Douglas Richard, aos 45’/2T (XV de Jaú); Edmilson, aos 39’/2T
XV de Jaú
Rogério; Fernando, Juan, Thiago e Marquinhos; Fernando (Gustavo), Wellington Costa (Claudio), Pedro e Éverson (Crica); Fabinho e Douglas Richard.
Técnico: Felicio Cunha
São Carlos
Alexandre Buzetto; Nicola, Anderson Mineiro (Edmilson), Babi e Cleber Luiz; Jê, Paulo Henrique (Téo), Tiago e Anderson Tico; Joel e Felipe (Elcio).
Técnico: Sérgio Caetano
INDEPENDENTEFUTSAL.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário