Meta é disputar a Série Prata agora em 2009 e no próximo ano estar com vaga garantida na elite do futsal paranaense
Jornal da Manhã
Alexandre Costa
Foi dada a largada oficial nesta semana para o lançamento de uma nova equipe de futsal. Enquanto o Santa Paula ainda tenta definir sua situação com a busca por patrocinadores e parceiros, um grupo formado por empresários, ex-atletas e jogadores estão com um projeto pronto para o início dos trabalhos dentro e fora das quadras.
O nome do time ainda não foi divulgado, mas o time terá na sua linha de frente o empresário Tércio Miranda - responsável pelo surgimento e conquistas do Santa Paula Futsal -, ex-jogador Wilson Bian Júnior e o atleta Manta, que defendeu a seleção brasileira por duas temporadas.
O projeto pode ser considerado inovador, já que surge com propostas como a do sócio-torcedor, implantado por grandes clubes brasileiros e do exterior. Segundo Bian, que atuará como supervisor do time, a proposta é de que o torcedor pague uma taxa anual (inicialmente estipulada em R$ 100) e tenha direito aos ingressos para os jogos do time e uma camisa. Além disso, a cada partida irá concorrer a prêmios, como motos 0 km, geladeira, fogão, televisão 29 polegadas e aparelhos de DVD. "Queremos o apoio do torcedor e para isso, além dos jogos na cidade, queremos sempre realizar amistosos com grandes clubes do país", revela Bian.
A iniciativa partiu do empresário Tércio Miranda, que buscou a ajuda de amigos e antigos parceiros para tocar o projeto. Em 2005, ele apostou no Santa Paula ainda na Série Bronze e saiu vencedor com o título da competição. Depois veio a conquista da Prata e a vaga na ouro, até hoje com o time ponta-grossense.
No entanto, no ano passado, ele deixou o comando financeiro do grupo e o responsável por administrar o time foi o presidente do Santa Paula Esporte Clube, Nereu Malaquias. O time se manteve na Ouro, mas enfrentou sérios problemas financeiros e ainda acumula dívidas da temporada anterior. "Ainda não temos novidade. Temos certa a parceria com a empresa Fogaça, mas precisamos de mais patrocinadores. Se não der certo podemos ir para outra cidade", diz Malaquias, que estuda as propostas feitas para a transferência do time para outras cidades da região.
Já a nova equipe deverá efetivar sua inscrição nesta semana, inicialmente, na Série Bronze, a 3ª Divisão do Paranaense de Futsal. Contudo, há grandes possibilidades de que exista já um convite para a Prata. A comissão técnica e a base do elenco já estão em fase adiantada de negociação, porém os nomes serão divulgados apenas na seqüência, quando da oficialização da vaga no estadual.
Sugestões envie um e-mail para o editor:scindependentefjausp@globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário