Depois de mais de dez anos atuando em quadras sulistas e européias, o pivô Maicky está de volta ao futsal paulista, onde defenderá a Intelli nesta temporada de 2009. O atleta, que defendeu a AFF em 2008, já está em Orlândia, onde realiza treinamentos juntamente com os companheiros. Depois de chegar perto de mais uma final de Liga Futsal, quando sua ex-equipe acabou sendo eliminada pela Malwee nas semifinais, o pivô acabou optando por voltar a terras paulistas, onde começou a jogar futsal há mais de dez anos. Seu último clube no estado havia sido a GM.
Depois disso o atleta passou por várias equipes do sul do país, como Ulbra/Suzano, a própria Cortiana/UCS/AFF, o Carlos Barbosa, a Malwee e o John Deere, além de ter atuado pelo Vasco da Gama e pelo Benfica, de Portugal, além de ter defendido a Seleção Brasileira em várias oportunidades.
A saudade da família o fez voltar a São Paulo. “São Paulo foi a terra que me consagrou nacional e internacionalmente. Depois, fiquei fora do estado por 10 anos e conquistei muitos títulos importantes no sul. Mas percebi que já estava muito tempo longe da família e que era hora de voltar”, garante o goleador que tem uma filha de seis anos e um filho recém nascido.
E ao voltar para São Paulo, Maicky acabou escolhendo a Intelli como equipe a defender, por conta da possibilidade de voltar a conquistar grandes títulos.
“A proposta de montar uma grande equipe que a Intelli me apresentou foi fundamental para essa decisão, também. O clube, hoje, está no mesmo nível de qualquer equipe do Brasil e do mundo, o trabalho daqui não deve nada a equipe alguma.”
Sugestões envie um e-mail para o editor:scindependentefjausp@globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário