Campeonato Jauense de Futsal 1 Divisão-2 Rodada

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Futebol Amador:Equilíbrio nos jogos de ida das semifinais do Amador de Limeira-SP

Por Edmar Ferreira
da redação-Gazeta de Limeira
Dois empates nas semifinais da Primeira Divisão do Campeonato Amador de Limeira e tudo será decidido no próximo domingo. No CT Pinóquio, Nova Itália e Estudantes ficaram no 1 a 1, enquanto no Estádio Municipal de Iracemápolis, 3 a 3 para Santa Cruz e Jardim do Lago.
Um dilúvio caiu no CT Pinóquio na preliminar, deixando o campo impraticável para o segundo jogo entre Nova Itália e Estudantes, pela divisão de elite. O gramado pesado ajudou principalmente o Nova Itália, segurando o rápido e eficiente ataque do Estudantes, que marcou 46 gols na temporada. O fanatismo da torcida do Nova Itália é tão grande, que os torcedores usaram a bandeira para se esconderem da forte chuva. Mesmo assim, não paravam de cantar um segundo sequer. Um dos cantos era: “Nova Itália na Primeira Divisão e sem nenhum tostão”, uma provocação ao “milionário” elenco do Estudantes, favorito inclusive ao título.
No primeiro ataque do Nova Itália, isso aos 17 minutos, Thiaguinho invadiu a área pela esquerda e acabou derrubado pelo zagueiro Valério, pênalti bem marcado pelo árbitro. O mesmo Thiaguinho cobrou com extrema perfeição, no ângulo superior direito do goleiro Franck. A bola chegou a furar a rede, 1 a 0. Aos 31, Franck evitou o segundo gol do “Novinha” no puro reflexo. Ele se atirou nos pés de Fabinho, que fatalmente marcaria.
O Estudantes melhorou a partir dos 34 minutos. No cruzamento de Beto da direita, Valdo tentou de bicicleta e a bola passou próxima do travessão de Ângelo Ceni. No minuto seguinte, Duzinho cruzou da direita e Keka mergulhou de cabeça para deixar tudo igual, 1 a 1. E olha que dois minutos depois, o mesmo Keka poderia virar o marcador. Ele cabeceou com extremo perigo após cruzamento de Adriano Iversen, também da direita.
O Nova Itália voltou a dar sinal de vida aos 39 minutos, quando Lela, de falta, exigiu boa defesa de Franck, que mandou à escanteio. Na cobrança, Thiaguinho cruzou fechado, o goleiro saiu mal e Fabinho, com o gol aberto, cabeceou na rede pelo lado de fora, para desespero do agitado técnico João Emiliano. No último lance do 1º tempo, Fio, mesmo fora de fora, soltou uma bomba da intermediária e Ângelo Ceni praticou excelente defesa.
O segundo tempo foi morno, com poucas ações ofensivas. Aos 30 minutos, Thiaguinho cortou Valério e bateu para mais uma defesa de Franck. Aos 36, o atacante Deivinho, que tinha acabado de entrar no Estudantes, foi expulso após se desentender com o zagueiro Thomaz. Aos 45, o “Novinha” poderia ter vencido a partida. O rápido Fábio, que tinha acabado de entrar no jogo, escapou pela esquerda e bateu cruzado, mas Franck espalmou para escanteio, garantindo o empate. Um fato curioso chamou a atenção. Quando o meia Duzinho, do Estudantes, foi substituído, a torcida do Nova Itália passou a gritar: “Doutor, eu não me engano, o Duzinho é novitaliano”. O jogador, que pertence ao bairro, defendia o Tricolor, mas foi atraído por uma boa proposta do presidente Rochinha.
Na outra semifinal, jogo eletrizante entre Santa Cruz e Jardim do Lago. Só no primeiro tempo foram 5 gols. O time de Roberto Guardiola Martins saiu na frente com Tailândia logo no início. O goleador finalizou com precisão da entrada da área, 1 a 0. O Jardim do Lago não se abateu e empatou com Gabriel, que escorou de cabeça um escanteio cobrado por Xandy. Na base do contra-ataque, o time do atacante Magrello, o Mad Max, passou a frente com Xandy, que recebeu na entrada da área e deslocou o goleiro Bruno, 2 a 1. No fim do 1º tempo, o zagueiro Nelson, ex-Independente, usou o que tem de melhor: o cabeceio. Ele subiu mais do que todos os defensores na cobrança de um escanteio, deixando tudo igual, 2 a 2. Logo em seguida, o zagueiro Carlão, do Jardim do Lago, cometeu um pênalti. Thiaguinho Valdívia cobrou e Rafinha defendeu. O árbitro mandou voltar a cobrança entendendo que o arqueiro se adiantou. O ato gerou muita revolta dos torcedores do Lago. Roberto Martins, bastante hostilizado pela torcida, mandou trocar o batedor. Foi então que Tailândia colocou o Santa Cruz na frente, 3 a 2. Valente, o Jardim do Lago não desistiu e pressionou até conseguir o empate. Gabriel serviu Xandy, que não perdoou, 3 a 3, placar final.

Segundona
No jogo mais emocionante das semifinais da Segunda Divisão, o Grotta venceu o Reunidos por 4 a 3, no Estádio Municipal de Iracemápolis. O Reunidos abriu o placar com Cildo. Melhor campanha da primeira fase, o time do presidente Cidão virou para 3 a 1. O primeiro gol foi de Tolly, cobrando falta. O segundo foi de Éder, que recebeu assistência de Tolly para virar. Foi o 17º gol de Éder na competição. No terceiro, Rogerinho serviu Everton, que mostrou oportunismo para balançar a rede. Mas o Reunidos não se deu por vencido e chegou ao empate, com gols de Diego e Emerson. Foi o 11º gol de Emerson na divisão. Porém a manhã era do atacante Everton, que deixou para marcar o gol mais bonito do jogo. Ele aproveitou um rebote do goleiro no chute de Agenor e, de calcanhar, garantiu a vitória do Grotta, deixando o campo como herói. Desta forma, sua equipe jogará por um simples empate no próximo domingo para decidir o título.
Na outra semifinal, Benfica e Portuguesa ficaram no 2 a 2, no CT Pinóquio, debaixo de muita chuva. Todos os gols foram na primeira etapa. A Lusa deixou escapar a vitória, pois chegou a abrir 2 a 0. No primeiro gol, escanteio cobrado por Fernandinho, ex-ala do Independente, e gol de cabeça do volante Flávio, outro que defendeu o Galo no passado. No segundo, o oportunista Caio aproveitou o rebote do goleiro Zé Tabajara no chute de Kazuo para ampliar o marcador. Mas time que tem Dinho em campo, o sucesso é quase uma certeza. O goleador foi decisivo, marcando duas vezes, para alegria do seu irmão e maior fã Souza, atendente no Ki-Lanchão. O primeiro do matador foi de cabeça, após cruzamento da esquerda de Neguinho. O segundo foi de pênalti, quando deslocou o goleiro Borracha. Com isso, chegou aos 19 gols na vice-artilharia, diminuindo para apenas um a diferença em relação a Alex, da própria Portuguesa, que mais uma vez passou em branco na rodada.
No lance mais bonito do segundo tempo, o artilheiro Alex tentou de voleio após levantamento de Tarcísio. A bola raspou o travessão. O empate, bastante comemorado pelo Benfica, se deve também as boas defesas de Zé Tabajara, que fechou o gol nos momentos cruciais do encontro.

Terceirona
O nome dele é Raul Fágner David, mas seu apelido é Indião. Pois bem, o artilheiro da Terceirona continua desequilibrando na competição. Na vitória do Abílio Pedro sobre a AABB por 3 a 1, no Tanquinho, o goleador marcou duas vezes - um deles logo aos 30 segundos de jogo -, se isolando ainda mais na artilharia da divisão, agora com 25 gols, 10 a mais do que Renato, do Independente. O outro gol do Abílio Pedro foi marcado por Anderson, enquanto Lorinho descontou. Com esse resultado, o Abílio Pedro colocou um pé na grande decisão. No outro duelo semifinal, o São Lourenço bateu o Tanquinho por 1 a 0, gol de Igor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de Contato:

Preencha os campos abaixo para entrar em contato conosco. Não esqueça de seu e-mail para respondermos, se for necessário. Os campos marcados com "*" são obrigatórios.
Nome*: máximo de 50 caracteres
E-mail para contato*: máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contato): máximo de 100 caracteres
Mensagem*:
Criado por [ Tic@o ]
Seu contato é muito importante para nós! Agora, basta clicar em "ENVIAR" para recebermos sua mensagem.

Origem de nossos visitantes

Map IP Address
Powered byIP2Location.com