
Silva apenas destacou que Vitão detalhou pontos do dossiê. “Ele explicitou da forma dele como entendia que houvesse a irregularidade. Isso não quer dizer que nós achamos que ele está com a visão correta. Isso será avaliado no final do inquérito em que a gente não quer deixar nenhuma dúvida”, finaliza.
Em outro desdobramento do inquérito que apura as acusações feitas pelo ex-diretor de futebol, Silva solicitou em ofício ao Conselho Deliberativo (CD) do Noroeste a ampliação da auditoria do balanço financeiro para o exercício de 2009. As contas em fase de avaliação por especialistas contábeis compreende os anos de 2006, 2007 e 2008.
O presidente do CD, Abel Abreu, disse que não há como atender a solicitação da Polícia Civil. Em resposta ao ofício do delegado, Abreu irá argumentar que o balanço de 2009 tem até 120 dias para ser finalizado pela diretoria do clube, prazo que estende a contabilização até março de 2010. Para o presidente do CD, as denúncias apresentadas no dossiê são o alvo da investigação. Abreu frisa que o Noroeste está à disposição da polícia para remeter documentos fiscais.
O delegado titular do 1º DP já solicitou prorrogação do prazo por mais 30 dias para finalizar o inquérito policial, cuja previsão inicial de conclusão era 19 de dezembro. Silva comentou que pretende ouvir o presidente do Noroeste, Damião Garcia, apenas na fase final de depoimentos. Em visita a Bauru anteontem, seo Damião disse que está à disposição para colaborar com as investigações. “Eu não gostaria de depor, mas se polícia achar que eu deva dar meu depoimento, então, posso dar aquilo que eu penso sobre isso aí”, ressaltou.
A relação entre seo Damião e Vítor Hugo está abalada desde a saída do ex-diretor. Seo Damião evitou polemizar os desentendimentos. “Uns 30 dias antes dele sair, eu pedi para que ele se retirasse do Noroeste. Porque ele não correspondeu. Inclusive ele cometeu um negócio que depõe contra mim e contra o Noroeste. Ele foi em um jogo no vestiário falar alguma coisa para o juiz. Até a Federação (Paulista de Futebol) entrou em contato comigo sobre isso aí. E eu falei: ‘Não posso fazer nada e quem tem que fazer são vocês’. Eles suspenderam o Vítor Hugo. Eu pedi para ele se afastar e prometi até dar um dinheirinho para ele. Moral da história: ‘ele mudou as coisas e está pagando o que ele fez”, comentou Damião.
O presidente do clube se referiu à decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) que definiu pela suspensão de 180 dias ao então diretor de futebol Vítor Hugo. O “gancho” foi pelo episódio na partida entre Noroeste e Sertãozinho, em Bauru, pela Copa Paulista. Na ocasião, o árbitro Alexandre Bigai Miranda relatou na súmula do jogo que o dirigente alvirrubro teria invadido o vestiário da arbitragem para reclamar e, no final da partida, teria se dirigido ao trio de arbitragem com ofensas.
Time
O elenco noroestino ganha folga hoje à tarde e na sexta-feira. Já no sábado, ocorre a reapresentação com treinos físicos em dois períodos. No domingo, treino técnico pela manhã e embarque para a pré-temporada em Serra Negra. No dia 8, o time fará um jogo-treino contra o Itapirense.
INDEPENDENTEFUTSAL.COM
Ricardo Santana,Jornal Cidade de Baurú
Baurú,São Paulo
Fale com o editor:independentefutsal@globomail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário