O Jacareí Futsal empatou com Suzano na primeira partida da final do Campeonato Paulista de Futsal, série prata. Neste sábado (05), no Ginásio Educa mais, o "Caldeirão do Paraíso" foi palco de uma grande final, um jogo que mostrou aos quase mil torcedores que compareceram para empurrar o time da casa, reunindo as duas melhores equipes das que disputarão este Estadual 2009.
Os números não mentem, e é através deles que traduzimos melhor como foi esse grande confronto. É verdade que Suzano veio para Jacareí com o intuito claro que teria que lutar desde o início pela vitória, se sofresse uma derrota tanto faria de um ou por 10 gols, afinal, neste campeonato o saldo de gols não conta e assim ficaria com mais uma chance de vencer dentro de casa, no próximo sábado no Portelão.
Durante todo o jogo, a equipe jacareiense optou por uma estratégia de muita cautela, usando dos contra-ataques, uma de suas armas para vencer. Correu riscos, já que Suzano, bem armado no seu sistema defensivo e com ataques fulminantes deixou o Jacareí encurralado por várias vezes, e teve em Darlan o grande nome da noite ao lado do goleiro Zé Andrade do Jacareí, chances de obter uma vitória fora de casa e levar para o 2º jogo da final, a oportunidade de se consagrar campeão em seus domínios.
A 1ª etapa de jogo foi equilibrada, um empate em 1 a 1 anunciava um 2º tempo emocionante e foi o que acabou acontecendo. No 1º tempo jogadas bem arquitetadas em favor do time jacareiense forçou também o goleiro de Suzano à fazer muitas defesas, por outro lado, Darlan, o camisa 10 da equipe de Suzano mesmo cansado, se esforçava em fazer as jogadas e colocar seus companheiros na boca do gol, isso quando não chutava de longa distância ao gol, foi ele o que mais chutou ao gol durante toda a partida, foram exatamente 29 chutes, fazendo inclusive um dos gols de sua equipe.
Continuando na matemática, citando os números podemos afirmar que foi esse jogo um dos mais disputados de todo o campeonato, se não vejamos, o Goleiro Zé Andrade defendeu 37 chutes, o goleiro de Suzano Leandro conseguiu impedir o gol do Jacareí em 35 defesas.
Escobar chutou ao gol, 17 vezes e em duas oportunidades colocou a bola no fundo do gol de Suzano, Jackson. Edinho, David, Bichinho e Matheus completaram as fuziladas ao gol , foi também uma grande noite do goleiro de Suzano.
A 2ª etapa com muitas faltas para ambas as equipes se desenrolou com jogadas bem rápidas da equipe de Suzano e em muitas vezes deixou em apuros seu sistema defensivo só não complicando mais por causa de algumas finalizações jacareienses mal executadas pelo nervosismo em algumas conclussões precipitadas.
Mesmo tendo Suzano tentado mais a abertura do placar, foi o Jacareí Futsal que o fez numa linda jogada, numa bobeada na defesa de Suzano, Escobar aos 8'30" fez a alegria da torcida que vibrou muito.
Aos 17'33", de tanto tentar, o camisa 10, Darlan num chute forte empatou a partida. No 2º tempo, se esperava que Darlan muito cansado não renderia o mesmo que no 1º tempo, em alguns momento isso foi fácil de perceber, apesar de seu grande futebol e logo no início aos 2' Escobar encheu o pé e fez o placar mostrar novamente o Jacareí na frente 2 a 1.
Jogadas bem trabalhadas, muitas defesas, principalmente do goleirão Zé Andrade, e foi num arremate de Lourenço que a torcida se calou, faltando apenas dois minutos para o final, a equipe de Suzano empatava o jogo novamente em 2 a 2, um jogo muito disputado.
João Pinda que foi expulso contra o Mesc na semifinal fez muita falta e com certeza será peça fundamental no 2º jogo desta final. O técnico Edélcio Reis destacou ao final da partida sobre a rapidez de alguns jogadores na armação de jogadas , a marcação em algumas áreas terá que ser mais forte e nos treinos desta semana tudo será corrigido.
Foi a primeira vez que essas duas equipes se enfrentaram, com certeza teremos um jogo muito mais estudado, pegado e também muito mais disputado na grande final na cidade de Suzano, no próximo sábado, às 16h.
Neste Paulistão o Jacareí Futsal realizou até aqui 17 jogos com 10 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. A equipe de Suzano conquistou também 10 vitórias, ficou no empate 5 vezes e saiu de quadra derrotado apenas 2 vezes. O equilíbrio é forte, o confronto deste sábado será o tira teima, quem vencerá ? Quem ficará com o título ? Qual será a melhor equipe deste Campeonato Paulista - Série Prata?
No Sábado nós teremos essa resposta.
O Jacareí Futsal, atual Campeão Metropolitano tem o apoio da SER de Jacareí e da Fadenp e conta com um forte patrocínio da CAPRICHO VEÍCULOS, RHON AND HASS, HOSPITAL POLICLIN, SCHRADER INTERNATIONAL, PARKER, ACADEMIA SPORT MANIA, MUITO + COMUNICAÇÃO E LAN HOUSE VALE.
Fale com o editor:independentefutsal@globomail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário