Campeonato Jauense de Futsal 1 Divisão-2 Rodada

sábado, 26 de dezembro de 2009

XV de Jaú:Felício quer acabar com apelidos bobos



Os jogadores do XV de Jaú só voltam aos treinos na segunda-feira, logo cedo, mas alguns deles, além do treino para entrar em forma, vão precisar ficar atentos aos chamados dos colegas. Por recomendação do técnico Felício Cunha, os apelidos bobos ou que fazem referência à origem dos atletas devem ser abolidos. A regra no Jauzão é usar o nome próprio do atleta.
Felício acha que é preciso mais profissionalismo no futebol e apelidos como Manteiga, Romarinho, Maceió e outros usados pelos atletas do XV prejudicam a carreira. Assim, o lateral-esquerdo do Galinho Manteiga passa a ser apenas Emanuel. Fabinho Maceió perde o apelido que mostra sua origem e passar a ser simplesmente Fabinho. E o atacante Romarinho se transforma em Rodrigues, seu sobrenome.
Emanuel, 20 anos, era chamado de Manteiga pelos companheiros do Galinho após sua vinda para o XV. Até mesmo integrantes da ex-comissão técnica optavam pelo apelido para se referir ao jogador.
O mesmo acontece com o atacante Romário Souza Rodrigues, que virou Romarinho em Jaú. O atleta de 20 anos é de Colinas-MA. O atacante diz que o nome dele foi dado mesmo por causa do jogador Romário, que surgiu no Vasco, passou pela Europa, Flamengo e foi campeão mundial pela Seleção.
“Minha família toda é vascaína e o apelido Romarinho começou desde adolescente, quando eu jogava bola com amigos na escola e nas quadras e campos do bairro”, conta Rodrigues. “Estou treinando forte e o mais importante é ajudar a equipe marcando gols. Venho trabalhando para isso e buscando meu espaço no time principal”, completou o ex-Romarinho.

Pressão
Para o treinador Felício, ser chamado de Romarinho é ruim para o atleta, uma vez que fica o peso do nome de um craque mundial, dando ao atleta menos famoso uma responsabilidade muito grande. “Os torcedores jauenses vão ficar pressionando e querendo gols do Romarinho. O Romário é um só, então, vamos agora revelar o artilheiro Rodrigues”, comentou o treinador quinzista. Para ele, o sobrenome do jogador encaixa melhor.
O atacante Rodrigues chegou ao XV em 2007, indicado pelo ex-treinador Adinan Adão para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ficou no clube jauense e serviu ao grupo principal com o ex-técnico Adailton Ladeira, disputando a Série A-2. Depois foi para as categorias de base do Corinthians. Ele e o colega Asprila, outro jogador que adotou apelido no lugar do nome José Antonio de Paula Júnior.
Rodrigues diz que Asprila chegou a jogar no futebol japonês e que hoje está no Monte Azul Paulista (A-1). Rodrigues atuou no futebol chileno – juniores do Colo Colo – e depois retornou ao Brasil, sendo contratado pelo Batatais.


INDEPENDENTEFUTSAL.COM

Paulo Roberto Cruz ,O Comércio do Jahú
Jaú,São Paulo

Fale com o editor:independentefutsal@globomail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de Contato:

Preencha os campos abaixo para entrar em contato conosco. Não esqueça de seu e-mail para respondermos, se for necessário. Os campos marcados com "*" são obrigatórios.
Nome*: máximo de 50 caracteres
E-mail para contato*: máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contato): máximo de 100 caracteres
Mensagem*:
Criado por [ Tic@o ]
Seu contato é muito importante para nós! Agora, basta clicar em "ENVIAR" para recebermos sua mensagem.

Origem de nossos visitantes

Map IP Address
Powered byIP2Location.com