
Um clássico ibérico decidrá o Europeu de futsal neste sábado. Espanha e Portugal fazem a final da competição, realizada na Hungria. As duas equipes já haviam se enfrentado na fase de grupos, e os patrícios levaram a pior, perdendo por 6 a 1.
Orlando Duarte, técnico da equipe portuguesa, afirmou que os jogadores estão prontos para "morrer em campo" na final e fez rasgados elogios ao adversário:
- Vamos jogar contra aquela que é, a meu ver, a melhor seleção do Mundo. A Espanha é um bom exemplo a seguir em termos de qualidade de trabalho e de jogo - afirmou Duarte, que apesar dos elogios não quer ver sua equipe cabisbaixa diante da rival. - Respeitamos muito a Espanha, como excelente equipe que é, mas numa final pensa-se sempre em ganhar e nunca em perder. Se for necessário, vamos morrer no campo - exagera o treinador.
O comandante espanhol, José Venancio López, acredita que na final Portugal será muito mais perigosa do que foi na fase de grupos:
- Eles vão procurar fechar mais os espaços e evitar que a Espanha crie muitas oportunidades. Portugal é uma excelente seleção. Pratica um futsal inovador. Estou certo de que vai ser uma ótima final, entre duas equipes muito fortes na posse de bola, que gostam de atacar e não se limitam a defender - qnalisa o treinador, que tenta levar a Espanha à conquista do quinto título europeu de futsal da sua história.
INDEPENDENTEFUTSAL.COM
Hungria
Hungria
Fale com o editor:independentefutsal@globomail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário