“Patrocinar a LNFS demonstra a importância que a marca Penalty tem no mundo do futsal. Fomos escolhidos entre várias marcas, não só por desenvolver produtos tecnológicos, modernos, inovadores e de qualidade, mas fundamentalmente por sermos um ícone mundial neste esporte”, afirma Alexandre Estefano, Diretor Internacional da Penalty.
Sinônimo de futsal, a Penalty conquistou esta posição a partir de parcerias firmadas com a seleção brasileira, participando da conquista de quatro mundiais, diversos clubes e atletas de ponta e desenvolvendo produtos para a prática do esporte. Para a Liga Espanhola a marca disponibilizará produtos da sua linha profissional de futsal – Penalty Max.
“Esta parceria representa uma etapa muito importante no nosso processo de internacionalização, pois é o passo definitivo de entrada na Europa”, completa o executivo. Isso significa que a partir de agora o planejamento de longo prazo levará em consideração todos os mercados internacionais, buscando acelerar o crescimento e a apreciação da marca em todo o mundo.
CONQUISTA DE NOVOS MERCADOS
No mundo globalizado, sem fronteiras e cheio de oportunidades para grandes marcas é tempo de ganhar território em outras nações. Pensando nisso, há três anos a Cambuci tomou a decisão de acelerar o processo de internacionalização da marca Penalty.
Para o plano ter resultado efetivo, diversos investimentos foram necessários para formação de uma base sólida de trabalho, como a criação de uma estrutura dedicada a internacionalização, a consolidação de atuação da filial da Argentina como um dos players mais importantes do futebol local, a inauguração de um escritório no Chile, a expansão da produção em outros países da América Latina, o desenvolvimento de uma estrutura de gestão de fornecedores na Ásia e o fortalecimento da marca nos mercados em que já atuava, como Japão, Portugal e Moçambique.
Toda essa reformulação estratégica segue a base nacional, onde a Penalty aposta fortemente nos esportes em que o Brasil é referência mundial: futebol e futsal. “Retomamos patrocínios de clubes e desenvolvemos linhas específicas para prática do esporte, como a Penalty Sniper para o futebol e a Penalty Max para o futsal, que nos trouxeram excelentes resultados”, afirma Alexandre.
Na procura de oportunidades de parceria também em solo estrangeiro, a Penalty foi buscar a maior referência mundial no esporte em que é líder e anunciou esta semana o patrocínio da Liga Espanhola de Futsal. Aproveitando o momento de forte destaque para o futsal na Espanha, este acordo será um dos alicerces que sustentará a divulgação da marca brasileira na Europa.
INDEPENDENTEFUTSAL.COM
Stella Campos,Penalty Futsal
Fale com o editor:independentefutsal@globomail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário