Laranja Mecânica e Frutas Boca Rica são protagonistas da final do Campeonato Jauense de Futebol da 1ª Divisão, que será disputada hoje, no Estádio Zezinho Magalhães, a partir das 14h. Ao Boca Rica, atual campeão, basta um empate para levar o título. O Laranja, equipe tradicional da cidade e três vezes vencedora do torneio, precisa de uma vitória por dois gols de diferença, se quiser mais um troféu do torneio municipal. Não haverá cobrança de ingresso para o público.
No primeiro jogo da final, disputado há 15 dias também no campo do XV de Jaú, o Frutas Boca Rica (atual campeão) venceu o Laranja Mecânica por 1 a 0, com gol do atacante Zé Toledo, aos 12 minutos do primeiro tempo. Ambas as equipes fizeram uma partida muito disputada, o que deve se repetir hoje.
Agora o Boca Rica poderá empatar para sagrar-se campeão.
Na semifinal, o Boca Rica venceu duas vezes o Vila Nova. No primeiro confronto a vitória foi por 2 a 0 e no segundo, uma goleada de 4 a 0 classificou a equipe para a decisão do título
O Laranja Mecânica tenta seu quarto título da primeira divisão e nas semifinais passou pelo forte time do EC Santa Helena, que era um dos favoritos ao título desta temporada e dono da melhor campanha da primeira fase.
Na primeira partida das semifinais, houve empate por 0 a 0, e no segundo confronto, deu empate por 2 a 2, o que levou a definição para os pênaltis. Nas cobranças, o Laranja venceu por 5 a 4.
Folga
Os dois times ganharam uma semana de folga. A partida de hoje deveria ter ocorrido no sábado passado, mas tanto os dirigentes do Laranja quanto os do Boca pediram um tempo para se preparar bem para a decisão. A Secretaria de Esportes concordou e transferiu a partida.
Agora os dois treinadores estão confiantes de que poderão se tornar campeões, e contam com o bom retrospecto de seus elencos para concretizar esse projeto.
A equipe do Laranja Mecânica tem sua sede no bairro Santo Antônio. Já o Boca Rica, em caso de conseguir o título de campeão, levará o troféu para a quadra do Dollar Futsal, na Praça Jorge Tibiriçá, próximo da Santa Casa de Jaú.
INDEPENDENTEFUTSAL.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário