O regulamento é o seguinte: após perder a primeira partida da final por 5 a 2, ontem à noite, fora de casa, o time de Barra Bonita agora terá que vencer a forte equipe de Torre de Pedra por duas vezes para levantar a taça: no tempo normal e na prorrogação – ou ainda nos pênaltis, se permanecer empatado o tempo extra.
A tarefa será bastante complicada. Apesar de ter apenas pouco mais de 3 mil habitantes, a turística Torre de Pedra, na região de Tatuí, monta equipes de futsal competentes, que brigam por títulos – o prefeito da cidade, o empresário do ramo imobiliário Nilton Pinto, é um apaixonado pelo esporte (traduzindo: alto investimento). Vale lembrar ainda que Torre de Pedra é a atual bicampeã da Copa Record Série Prata, derrotando na finalíssima de 2009 a forte equipe de futsal de Tatuí.
Mas para o técnico jauense Sergio Massao, de Barra Bonita, a força da torcida local é que poderá fazer a diferença na grande decisão.
“É um título inédito para a cidade. Vamos lotar o nosso ginásio e ir em busca da vitória. O jogo vai ser difícil, mas nos preparamos para a partida e sabemos que com confiança e determinação podemos vencer e ficar com o título de campeão”, explicou, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, o técnico Massao.
Legado
Ganhando ou perdendo a competição, o fato é que a boa campanha do futsal de Barra Bonita na Copa TV Record colocou novamente a cidade no “mapa” do esporte estadual.
Que tudo isso deixe legado, ou seja, que sirva de incentivo para a criação de novas escolinhas de formação esportiva, e que traga também mais crianças e jovens barra-bonitenses para a prática de esportes – longe das ruas, das drogas, do vandalismo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário