Campeonato Jauense de Futsal 1 Divisão-2 Rodada

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Futsal Brasiliense-DF:Com ginásio lotado e jogo cheio de viradas, Peixe fatura o bi de Futsal

Pitica (com a bola) fez dois gols na partida de ontem e ajudou o Peixe a conquistar o título brasiliense
Tecnicamente não foi dos melhores jogos de futsal, mas Cresspom e Peixe trataram de compensar na emoção. Em um duelo recheado de viradas, divididas duras e muitos gols, o alvinegro de Sobradinho venceu por 4 x 3 no tempo normal e por 3 x 1 na prorrogação para conquistar o bicampeonato brasiliense, ontem. Apesar da partida ter acontecido no ginásio do Cresspom, a torcida do Peixe dividiu as arquibancadas com a torcida da casa. O público, por sinal, deu um show, participando a cada lance e lotando a quadra. Melhor para os torcedores alvinegros, que puderam invadir a quadra para comemorar no fim do jogo.

A tarefa do Peixe não era nada fácil. Tinha que vencer no tempo normal para forçar a prorrogação. Lá, com o placar zerado, tinha que vencer novamente para erguer a taça. Tudo pareceu ainda mais complicado quando os donos da casa abriram 2 x 0 no primeiro tempo, com gols de Budião e Mistura. Mesmo em desvantagem, a torcida não desanimou e, ao som dos tambores que vinha das arquibancadas, o atual campeão diminuiu na primeira etapa, indo para o intervalo perdendo por 2 x 1.

Começou o segundo tempo e também começaram a brilhar a estrela de dois jogadores que começaram no banco de reservas: Joe e Marquinhos. Dos pés deles saiu o empate do Peixe, em bela jogada armada pela esquerda, que terminou com gol de Joe após assistência de Marquinhos. Com tudo igual novamente, o pivô dono da camisa nove esqueceu o papel de garçom para virar protagonista. O lance da virada foi marcado pela sabedoria popular. Da arquibancada, um torcedor do Peixe mandou: “insiste no pivô! Insiste no pivô!”. Deu certo. Marquinhos recebeu a bola, girou e mandou uma bomba de esquerda, que o goleiro Pimenta aceitou.

Com a virada alvinegra, a partida iria para a prorrogação. Mas assim como o goleiro do Cresspom falhou, o Peixe também vacilou. A equipe perdeu a bola no meio da quadra e viu o adversário deixar tudo igual novamente com outro gol de Mistura. Agora o título voltava para os donos da casa. Com o resultado, o alvinegro apelou para o goleiro-linha. Faltando apenas dois minutos para o fim do tempo normal, Pitica voltou a deixar o Peixe na frente, mais uma vez contando com a contribuição do goleiro rival. Fim de jogo, começo da prorrogação.

Outra virada
Assim como já tinha acontecido, o Cresspom aproveitou a afobação do rival, que partiu com tudo em busca do resultado. Em mais um contra-ataque, Ricardo acertou chute preciso para recolocar o Peixe em situação delicada. Voltou à quadra o ala Munim como goleiro-linha. E com ele veio mais uma reação dos atuais campeões. Trocando passes com calma até achar o melhor jogador para finalizar, os visitantes furaram a retranca do Cresspom três vezes com Joe, Marlon e Pitica, selando a conquista e garantindo a festa de metade dos espectadores.

Placar

Cresspom 3

Pimenta; Budião, Magno, Henrique e Dito
Entraram: Ricardo, Fábio, Carlinhos, Pulga, Mistura e Franklin
Técnico: Almeida



Peixe 4

Matheus; Munim, Sacon, Rato e Tiago Rocha
Entraram: Cássio, Clemilton, Miotto, Joe, Marquinhos, Marlon e Pitica
Técnico: Sérgio Adriano

Local: Ginásio do Cresspom
Gols: Budião, Mistura (2) e Ricardo (Cresspom); Rato, Joe (2), Pitica (2), Marlon e Marquinhos (Peixe)

O que eles disseram

“Ser campeão é a coisa mais gostosa que tem no mundo. Vim de uma lesão muito grave no pé, não conseguia nem andar, mas deu tudo certo e pude ajudar a equipe”
Marquinhos, pivô do Peixe

“Valeu a confiança do treinador por ter me colocado nesse jogo tão importante. Estou muito feliz por ter feito esses dois gols importantíssimos. Não esperava contribuir tanto assim”
Joe, ala do Peixe

“É difícil falar. Foi um jogão, digno de ginásio lotado. Saio daqui muito feliz porque passei muitas dificuldades esse ano, tive algumas lesões inesperadas. Estava precisando disso”
Marlon, ala e capitão do Peixe

“Brasília merecia esse jogo. Nós, que estamos no futsal há muito tempo, ficamos muito felizes. Não temos nem palavras para descrever o quanto é emocionante ver esse ginásio lotado. O Peixe está de parabéns”
Munim, ala do Peixe


O iluminado
O pivô Marquinhos mudou o jogo para o Peixe. Mesmo tendo jogado apenas uma vez com os companheiros, o atleta exerceu com maestria o papel de segurar a bola na frente, criando boas jogadas para os companheiros e ainda deixando sua marca. Foi bastante elogiado pelo técnico Sérgio Adriano, que já tinha adiantado que ele vinha sendo preparado para fazer a diferença na decisão.


Apagão
Apesar de ter feito boas defesas, especialmente na prorrogação, o goleiro Pimenta poderia ter evitado pelo menos dois gols do Peixe na noite de ontem. No gol do pivô Marquinhos, o camisa 12 do Cresspom literalmente empurrou a bola para dentro do gol ao tentar fazer a defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de Contato:

Preencha os campos abaixo para entrar em contato conosco. Não esqueça de seu e-mail para respondermos, se for necessário. Os campos marcados com "*" são obrigatórios.
Nome*: máximo de 50 caracteres
E-mail para contato*: máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contato): máximo de 100 caracteres
Mensagem*:
Criado por [ Tic@o ]
Seu contato é muito importante para nós! Agora, basta clicar em "ENVIAR" para recebermos sua mensagem.

Origem de nossos visitantes

Map IP Address
Powered byIP2Location.com