Campeonato Jauense de Futsal 1 Divisão-2 Rodada

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Futsal Feminino: Defendendo o título, Unopar inicia Liga Futsal Feminina

De virada, a equipe de futsal Unopar/Londrina (PR) venceu a Nacional Gás/Unifor (CE) por 2 a 1, na noite desta terça-feira (27/11), no Ginásio da Unopar, em Londrina (PR). A cidade abriga o grupo A da Liga Futsal Feminina 2007, que teve início hoje - o grupo B está sendo sediado em Teresópolis (RJ).


O triunfo deixou as atuais campeãs com o mesmo número de pontos que o Cesumar/Seac/Maringá (PR) e que a Unesc/FME (SC), que superaram respectivamente o UTCGuaranáMineiroDalPonte (5 a 1) e o Jaguaré/CorinthiansOsasco (5 a 3). Os dois melhores de cada chave se classificam para as semifinais. A fase classificatória da Liga Feminina irá até o próximo sábado (1º/12).

No jogo, apesar de contar com o apoio da torcida, que compareceu em bom número ao ginásio, as cearenses saíram na frente. Após uma bela troca de passes, Aline recebeu já dentro da grande área para chutar cruzado e fazer o primeiro tento da partida, aos 4min26. O empate das anfitriãs veio aos 15min11, com um belo gol da ala Léo, que chutou forte, de fora da área.

Logo na seqüência a autora do gol das paranaenses acabou se chocando com a parede que fica ao fundo da quadra e acabou se contundindo. Mesmo sem uma das suas principais jogadoras, as londrinenses viraram o placar. Aos 21min50, Eliane deu uma bela assistência para Jayne. A experiente ala não desperdiçou e fez o segundo das donas da casa.

À medida que o tempo foi passando a pressão das cearenses foi aumentando, o técnico Wilson Nóbrega chegou a colocar a pivô Jana para exercer a função de goleira-linha. Quem acabou ganhando destaque com o aumento do volume de jogo das nordestinas foi a goleira da Unopar, Néia. Ela inclusive fez uma grande defesa nos segundos finais, após a finalização da ala Neguinha já dentro da área, livre de marcação.

"Elas aproveitaram melhor as chances. Tive a oportunidade de empatar o duelo nos instantes finais, mas a Néia tem todos os méritos da defesa. Agora vamos trabalhar para nos recuperar na seqüência da Liga Futsal", disse Neguinha. Já Néia analisou com humildade sua atuação nesta noite. "O mesmo mérito que tive defendendo atrás minhas companheiras tiveram fazendo os gols lá na frente. A vitória foi muito importante para o início da campanha", declarou a jogadora.

Agora a Unifor/Nacional Gás encara o Cesumar/Seac/Maringá (PR), nesta quarta-feira (28/11), em jogo válido pela segunda rodada desta chave, às 16h30. O duelo que fecha a programação do dia ocorre às 19h30, entre Unopar e Jaguaré/CorinthiansOsasco (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de Contato:

Preencha os campos abaixo para entrar em contato conosco. Não esqueça de seu e-mail para respondermos, se for necessário. Os campos marcados com "*" são obrigatórios.
Nome*: máximo de 50 caracteres
E-mail para contato*: máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contato): máximo de 100 caracteres
Mensagem*:
Criado por [ Tic@o ]
Seu contato é muito importante para nós! Agora, basta clicar em "ENVIAR" para recebermos sua mensagem.

Origem de nossos visitantes

Map IP Address
Powered byIP2Location.com