Campeonato Jauense de Futsal 1 Divisão-2 Rodada

sábado, 29 de novembro de 2008

Flamengo vence a primeira final do Estadual do Rio

O Flamengo saiu na frente na primeira partida da final do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, ao vencer o Cabo Frio por 4 a 3. Com o resultado, o Flamengo inverte a vantagem do segundo confronto, e joga por um empate no tempo normal. O Cabo Frio, que jogará o próximo confronto em casa, precisa vencer no tempo normal, para recuperar a vantagem do empate na prorrogação.O jogo teve todos os ingredientes de uma decisão: casa lotada, emoção, muita luta e disposição. A primeira metade do jogo foi de muito equilíbrio, com as equipes marcando bem e saindo rápido nos contra ataques. Após as primeiras alterações, Cabo Frio perdeu desempenho e o Flamengo se aproveitou e abriu o placar com Arthur, deslocando o goleiro Higuita na saída de gol. O Cabo Frio sentiu o golpe e não conseguiu crescer no jogo. Com isso, o Flamengo se manteve em cima e ampliou numa trama rápida de seu ataque, onde Michel recebeu livre e finalizou de primeira, sem chances para Higuita. 2 a 0.
Com o placar adverso, o treinador Sávio Badini, fez mudanças no time, equilibrando o jogo. Numa jogada de ataque, o goleiro Rafael encontrou o pivô Sixel livre na área cabofriense, este recebeu girou e tocou por cima do goleiro Higuita, que mais uma vez nada pode fazer. A partir daí, Cabo Frio reagiu, porém o goleiro Flamenguista Rafael mostrava porque foi o dono da noite no Rio, impedindo o primeiro gol cabofriense.Na volta do intervalo, um novo jogo para o Cabo Frio. Mostrando forte empenho na marcação e no ataque, a equipe dominava o Flamengo.
Na primeira metade do segundo tempo, já havia feito dois gols com Fabrício e Alvim, diminuindo para 3 a 2. Daí em diante o Flamengo voltou a marcar melhor, mas Cabo Frio continuava pressionando. E deu resultado. Num chute despretensioso de Fabrício, o goleiro Rafael "aceitou" e o Cabo Frio empatou. O Flamengo "acusou o golpe" desta vez. Mas o Cabo Frio excedeu seu limite de faltas, e o Flamengo teve a chance de passar a frente com o ala Silva, no tiro livre dos 10 metros. E não desperdiçou, numa bela cobrança no canto do goleiro Higuita. Placar: 4 a 3 para o Flamengo. Cabo Frio promoveu uma pressão grande com seu goleiro-linha, mas o Flamengo se defendia de todas as maneiras. O goleiro Rafael ainda fez uma defesa espetacular no ultimo segundo do jogo, garantindo a vantagem rubro-negra no primeiro jogo.Para o treinador Sávio Badini, de Cabo Frio, a equipe precisa valorizar a grande recuperação do segundo tempo: "Nossa equipe teve um primeiro tempo muito abaixo de qualquer atuação nossa no campeonato.
E como este não é um jogo qualquer você acaba sendo punido por isso. No segundo tempo, a equipe demonstrou sua força indo recuperar de uma desvantagem grande. Com o espírito desta segunda etapa, a força da nossa torcida e da nossa cidade, vamos buscar esta vitória. Desde já convoco todos os cabofrienses ao Aracy Machado para empurrar nosso time", revela.O segundo jogo da final será realizado na sexta-feira (5), no Ginásio Aracy Machado, em Cabo Frio (RJ). Como ingresso, será cobrado 1kg de alimento não perecível, destinado a campanha de Arrecadação de Alimentos para ajudar os desabrigados no Estado de Santa Catarina. Um empreendimento em conjunto da Prefeitura de Cabo Frio e da Federação de Futebol de Salão do Rio de Janeiro.

Sugestões envie um e-mail para o editor: volvofutsal@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de Contato:

Preencha os campos abaixo para entrar em contato conosco. Não esqueça de seu e-mail para respondermos, se for necessário. Os campos marcados com "*" são obrigatórios.
Nome*: máximo de 50 caracteres
E-mail para contato*: máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contato): máximo de 100 caracteres
Mensagem*:
Criado por [ Tic@o ]
Seu contato é muito importante para nós! Agora, basta clicar em "ENVIAR" para recebermos sua mensagem.

Origem de nossos visitantes

Map IP Address
Powered byIP2Location.com