Campeonato Jauense de Futsal 1 Divisão-2 Rodada

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Corrida da Família coloca todo mundo para correr


Toda a família vai poder participar da Corrida da Família, projeto piloto da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo. A prova será realizada em Jaú no dia 19 de dezembro, à noite, com diversas distâncias para cada categoria, de 60 metros a 6 quilômetros e ainda caminhada. Poderão participar desde crianças com 6 anos de idade até veteranos.
A corrida integra o Circuito de Provas Pedestres do Estado, evento que começa por Jaú e será realizado em outras quatro cidades. Dirigentes do governo do Estado estiveram em Jaú no dia 12 e definiram data, percurso e detalhes da corrida. As inscrições serão um quilo de alimento não perecível. Quem doar um brinquedo também vai concorrer a brindes.
Na visita a Jaú, técnicos da Federação Paulista de Atletismo (FPA) se reuniram com o secretário de Esportes de Jaú, João Brandão do Amaral, e com os coordenadores Manoel Teixeira Júnior e Rita de Cássia Munhoz Simões. A FPA foi representada pelo coordenador do departamento de corrida de rua, Cristiano Barbosa, e pelos árbitros Messias Amaral e Wiliam Fernandez.
O encontro incluiu visita aos locais sugeridos para largada e chegada da prova – em frente do Ginásio de Esportes Dr. Neves. O percurso inclui Avenida Dr. Quinzinho, pista do kartódromo, Jardim Jorge Atalla e Jardim das Paineiras. A prova da garotada, de 60 a 400 metros, será do Jardim de Baixo até o Ginásio Dr. Neves (Rua Conde do Pinhal).
Brandão explicou que essa corrida foi conquistada por Jaú por causa dos vários pedidos que ele fez de eventos para a cidade. A assessoria da Secretaria de Esportes de Jaú diz que a prova tem várias parcerias e tem como objetivo promover o entretenimento para crianças e adultos e visa também a incentivar o lado social, a saúde, o lazer e valorizar o corredor de rua e o perfil familiar que provas como essa adquiriram.

3 melhores vão para SS


Os três primeiros colocados no masculino e as três melhores do feminino terão vagas asseguradas na Corrida Internacional de São Silvestre, dia 31 de dezembro, em São Paulo. O secretário de Esportes de Jaú, João Brandão do Amaral, disse que a Federação Paulista de Atletismo dará inscrição gratuita aos seis corredores.
Caso atletas que já fazem parte da equipe oficial da Secretaria de Esportes de Jaú para a São Silvestre se classifiquem entre os três primeiros, o quarto colocado herdará a vaga concedida pela FPA. Jaú fez seletiva em agosto e classificou dez atletas para a tradicional prova paulistana. Brandão explica que um dos critérios para obter a vaga é que o atleta seja morador em Jaú.
João Brandão diz que é importante para a cidade ter várias provas pedestres festivas. Durante os 10 Km de Jaú, em agosto, ele chegou a imaginar cinco provas. Ontem, disse que sabe das dificuldades de se fazer provas como essa, “mas algumas provas a mais seria importante para a cidade”. Não só corridas, diz ele, garantindo que já pleiteou Jogos da Juventude, Jogos Regionais dos Idosos, Praça da Juventude (área de lazer com diversos equipamentos esportivos) e Virada Esportiva (será nos dias 28 e 29).

Meta é mil inscritos


O secretário de Esportes de Jaú, João Brandão do Amaral, disse que a data de inscrição está sendo definida, mas deve começar em breve em locais como a própria secretaria, a piscina e outros. “O objetivo é trazer crianças de todos os bairros para correr”, diz ele, lembrando que a meta da FPA é movimentar cerca de mil pessoas na corrida (todas as categorias) e na caminhada.
Lembrou que conversou com o professor Nelson Gil, coordenador da Secretaria de Esporte do Estado e que foi o próprio Estado que definiu a data. Segundo ele, o dia 19 de dezembro seria a única data disponível para a prova, por isso foi aceita. Brandão garante que não sabia da intenção da concessionária Milazzo Fiat de fazer uma prova noturna no mesmo dia, que acabou adiada para 23 de janeiro.
Brandão contou que ao saber desse projeto de corridas pré-São Silvestre colocou Jaú à disposição para receber uma etapa. A ideia dele era realizar ainda em novembro, como forma de atrair atletas de elite de olho nas vagas reservadas para a Corrida Internacional de São Silvestre. “O Gil disse que não poderia dar dinheiro de prêmio, mas poderia oferecer inscrição gratuita para a São Silvestre, seguindo um critério.”

Colaborou Paulo Cesar Grange
da redação O Comércio do Jahú

Fale com o editor:independentefutsal@globomail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de Contato:

Preencha os campos abaixo para entrar em contato conosco. Não esqueça de seu e-mail para respondermos, se for necessário. Os campos marcados com "*" são obrigatórios.
Nome*: máximo de 50 caracteres
E-mail para contato*: máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contato): máximo de 100 caracteres
Mensagem*:
Criado por [ Tic@o ]
Seu contato é muito importante para nós! Agora, basta clicar em "ENVIAR" para recebermos sua mensagem.

Origem de nossos visitantes

Map IP Address
Powered byIP2Location.com