Um dos diretores do Skala, Frederico Augusto Ciotti, o Fred, diz que não concorda com a proposta. “Se tivéssemos que voltar, deveríamos voltar para a 1ª divisão, onde estávamos quando fomos impedidos de jogar. Voltar para a 3ª está totalmente fora de propósito”, fala.
O time de Bocaina não pôde jogar em 2009 no campeonato jauense porque houve uma mudança na regra da competição. No ano passado, os times foram impedidos de inscrever jogadores de outras cidades. O Skala era formado exclusivamente por atletas bocainenses.
Mas neste ano, a Secretaria de Esportes de Jaú, que organiza o torneio, decidiu liberar a inscrição de jogadores de outras localidades, o que permitiria a volta do Skala.
O diretor da secretaria, Márcio Martins, diz, no entanto, que a medida pode ser alterada novamente. Os 16 times que vão jogar a 1ª divisão manifestaram anteontem intenção de que a regra de 2009 seja mantida.
“Nós estamos avaliando e ainda preciso conversar com o secretário João Brandão para ver se vamos acatar o pedido dos times. Eles querem que o campeonato seja disputado só por jogadores de Jaú, por isso sugerem que o regulamento do ano passado seja mantido”, explica Martins.
O diretor do Skala, Fred, fala que não vai forçar a entrada no torneio. “Se não nos quiserem, vamos disputar outros jogos, vamos jogar em Lençóis Paulista, na Copa Cidade do Livro. Mas acho muito errado o sistema que adotaram para os times de outras cidades”, fala.
INDEPENDENTEFUTSAL.COM
Paulo R.Cruz,Comércio de Jahú
Jaú,São Paulo
Fale com o editor:independentefutsal@globomail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário