Campeonato Jauense de Futsal 1 Divisão-2 Rodada

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Futsal-PR:O São Miguel/Roadstar esta na final do Paranaense de futsal


Após uma partida sensacional, onde o que não faltou foi emoção, o nosso Amarelinho do Oeste está na final do Campeonato Paranaense de Futsal.

Se na quadra os atletas de ambas as equipes demonstraram garra e determinação, para o torcedor sobrava emoção. Faltando menos de três minutos para o encerramento do jogo, o São Miguel/Roadstar vencia a partida por 3x1, sendo que o Cascavel estava com um jogador a menos da quadra.

Desesperado o técnico Nei Vitor, colocou Issamu na quadra como goleiro linha e com a orientação de que deveria criar algum fato novo que desestabilizasse momentaneamente a equipe adversária. E a malandragem deu certo. Issamu e Ricardinho armaram uma confusão e Maçarico, importantíssimo para equipe, acabou sendo expulso.

E com apenas quatro atleta de cada lado e o Cascavel desesperado partindo para o ataque com o goleiro linha, faltando 36 segundos para o final, terminou empatando em 3x3 e quase matando do coração o torcedor Sãomiguelense. Por ter feito a melhor campanha do que o adversário na classificação geral, o empate com sabor de vitória, garantiu a presença na final contra o Copagril/Faville/Dal Ponte de Marechal Cândido Rondon.

O Jogo:

Com o calor da sua torcida, desde o início notava-se na equipe sãomiguelense uma nova postura. Uma equipe valente, vibrante e determinada a vencer.

A equipe do Cascavel, também veio à quadra com esta mesma determinação, com este mesmo espírito de luta fazendo com que várias chances reais de gols fossem criadas, com o goleiro Fernando tendo muito trabalho.

Mas, aos quinze minutos de jogo, num contra-ataque rápido, após uma assistência perfeita de Rafael, Wendel fez 1x0. E devido à umidade e o forte calor que fazia no Ginásio, a quadra ficou lisa, com os atletas escorregando bastante, fazendo com que o jogo seguisse cada vez mais emocionante, sendo esse o placar do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, o jogo foi ganhando em emoção com lances espetaculares. Aos 2m30seg, Yuri recebeu de Rafael, matou no peito e de bicicleta, num lance cinematográfico, quase marca para o São Miguel. Na seqüência, foi à vez de Issamu, acertar a trave do goleiro Fernando.

Aos 5;20, brilhou a estrela do técnico Xepa. Numa cobrança de falta, sofrida por Marquinho, colocou Marquinho Carioca posicionando na quadra como se fosse ele o homem encarregado de receber e bater para o gol. Enquanto a equipe do Cascavel ficou de olho em Carioca, a bola foi rolada para o capitão Henrique que fez 2x0, marcando o seu 25º gol na competição.

Marquinho Carioca, saiu em seguida e sem encostar o pé na bola, foi um dos responsáveis pelo segundo e importante gol que ajudou o São Miguel se classificar.

Ao sair da quadra, logo após a cobrança de falta, ao passar pelo banco, recebeu um afago carinhoso do técnico Xepa, desfazendo-se qualquer insinuação que exista problema entre ele e o atleta.

Mas, enquanto a torcida ainda comemorava, aos 5:22, após uma bonita triangulação, Kumano diminui a diferença fazendo 2x1.

O gol parece que revitalizou os atletas do Cascavel na quadra e o São Miguel, com menos de dez minutos de jogo tinha as suas faltas estouradas.

Aos 11m00, Paquito para evitar o gol, fez a sexta falta. Para defender a cobrança direta o goleiro Fabiano foi para debaixo da trave e defendeu a cobrança de Rafael, mandando para escanteio.

Aos 15;25, num lance infantil, Kumano agrediu Marquinho Carioca que estava sentado no banco. O árbitro erradamente deu cartão vermelho para os dois, sendo que o único que merecia era Kumano que foi quem agrediu. Mesmo assim, o Cascavel ficou desfalcado, só com quatro jogadores na quadra.

Aos 17:11, Rafael faz 3x1 para o São Miguel. E na reposição de bola no meio da quadra, Maçarico entrou na confusão orquestrada pela equipe do Cascavel e levou vermelho, desfalcando a equipe para o próximo compromisso contra o Francisco Beltrão.

Aos 18:29, Caça fez 3x2 e faltando trinta e seis segundos para encerrar o jogo, Filipinho empatou em 3x3.

O São Miguel/Roadstar joga no próximo dia 21, sábado, no Joelson Marcelino contra o Marechal Cândido Rondon. Nesta final, a vantagem se inverte. O Marechal Cândido Rondon, tem a vantagem de fazer a final em sua quadra, no próximo dia 28.

Mas, pelo o que pudemos sentir nos bastidores, o ânimo da garotada do amarelinho do Oeste está redobrado e mesmo desfalcado de Maçarico e Marquinho Carioca para esse primeiro jogo, a equipe promete fazer direitinho o dever de casa.



Fale com o editor:independentefutsal@globomail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de Contato:

Preencha os campos abaixo para entrar em contato conosco. Não esqueça de seu e-mail para respondermos, se for necessário. Os campos marcados com "*" são obrigatórios.
Nome*: máximo de 50 caracteres
E-mail para contato*: máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contato): máximo de 100 caracteres
Mensagem*:
Criado por [ Tic@o ]
Seu contato é muito importante para nós! Agora, basta clicar em "ENVIAR" para recebermos sua mensagem.

Origem de nossos visitantes

Map IP Address
Powered byIP2Location.com