O coordenador e diretor dos projetos de futsal feminino de Bauru, Billy Tibiriçá, comenta que o time bauruense da FIB/Semel perdeu na final por 4 a 3 para o Chicago, do Rio de Janeiro. “A equipe campeã é considerada uma das melhores do futebol feminino do Brasil nas categorias menores, tanto que jogou com três atletas da seleção brasileira sub-18 e com três atletas profissionais que jogam nos Estados Unidos, Suécia e Suíça”, destacou. Segundo Billy, o time do Chicago é patrocinado pela Nike e pela Universidade de Chicago.
Ele comentou que o treinador do Chicago, Alexandre Mathias, elogiou o desempenho das jogadoras de Bauru. A jogadora de Bauru, Renata Zinhani, de 14 anos, se destacou como a goleira menos vazada e Jéssica Tobias foi a artilheira com cinco gols. Billy acrescenta que a equipe bauruense atuou com várias atletas sub-15 e apenas duas maiores de 18 anos.
Bauru também jogou amistosamente contra uma equipe da cidade carioca de Passa Três, partida em que goleou as adversárias por 7 a 2. No sábado (dia 9), as meninas de Bauru fizeram amistoso de futebol de campo contra o Chicago em um clube do Rio de Janeiro. Billy explica que a delegação bauruense foi recebida por oficiais da Marinha brasileira e, após o jogo, foi servido um almoço.
As garotas de Bauru, adaptadas ao salão, tiveram dificuldades no campo e perderam por 4 a 0. “Mandamos três bolas no travessão. A equipe foi convidada pela Marinha para retornar ao Rio de Janeiro no Dia das Mães para disputar um torneio com uma equipe de futebol das Forças Armadas”, detalha. Billy explica que as boas performances da lateral Joyce Mattos e de Jéssica Tobias, que deu um sufoco na zaga do Chicago formada por duas jogadoras da Seleção Brasileira sub-17, foram notadas.
“Algumas bauruenses foram contatadas para jogar na equipe das Forças Armadas, mas vão precisar se engajar na Marinha e fazer a inscrição no Cefan. O treinador da Seleção das Forças Armadas, Alexandre Mathias, ficou muito interessado em algumas atletas de 17 anos e disse que as jogadoras interessadas e escolhidas por ele poderão fazer parte do Mundial em 2011. Tivemos um convite do diretor da Nike para fazer um evento de exibição das equipes patrocinadas pela empresa”, frisa Billy.
INDEPENDENTEFUTSAL.COM
Ricardo Santana,JC.NET
Baurú,São Paulo
Fale com o editor:independentefutsal@globomail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário