Campeonato Jauense de Futsal 1 Divisão-2 Rodada

domingo, 14 de março de 2010

XV de Jaú 3 x 1 Taubaté - G8 cada vez mais próximo

Jogando no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, o XV venceu o Taubaté, por 3 a 1, na manhã deste domingo, pela décima segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A3, e deu um importante passo para tentar alcançar uma vaga no G8 da competição.

A vitória levou o Galo da Comarca aos 18 pontos, mesma pontuação do oitavo colocado, na nona posição. Três acima da colocação que o XV iniciou a rodada. Já o Taubaté permanece na décima segunda posição com 15 pontos, ficando cada vez mais distante do G8.

Inicio igual
Precisando da vitória para entrar na briga por uma vaga no grupo dos oito times que se classificam para a próxima fase da Série A3 e jogando diante seus torcedores, o XV de Jaú não conseguiu fazer uma pressão no adversário.

Porém, a primeira chance de gol veio pelo lado do Galo da Comarca. O meia Wellington Costa chutou de fora da área, a bola quicou na frente do goleiro Jeferson, do Taubaté, que se contorceu todo para fazer a defesa.

Também querendo vencer para se aproximar do G8, o Taubaté não se intimidou e teve boas oportunidades de abrir o marcador.

A primeira veio após cruzamento da direita, Samuel ajeitou de cabeça para o meio da área, onde estava Flávio Carioca, que testou, para o chão, com consciência, exigindo ótima intervenção de Rogério, que tirou a bola em cima da linha.

Logo em seguida, em contra-ataque o Taubaté perdeu boa chance de marcar primeiro, eram três atacantes contra dois defensores, Flavio Carioca, fintou um zagueiro, mas foi fominho e chutou mal, para fora.

Cabeças boas
Inventiva por sua torcida o XV de Jaú foi quem abriu o placar. Aos 36 minutos, Barrinha cobrou escanteio, o zagueiro Juan, no primeiro pau, subiu mais que todo mundo para desviar para o fundo da rede. Abrindo o placar em Jaú.

Mas a alegria do Galo da Comarca não durou muito. Aos 39 minutos, após cruzamento de Wallace pelo lado esquerdo, Flávio Carioca subiu no meio dos dois zagueiros do XV de Jaú e testou no canto direito baixo sem chances para o goleiro Rogério.

Segundo tempo
O gol no final do primeiro tempo animou a equipe do Taubaté, que voltou para a segunda etapa mais incisivo. Logo no começo do segundo tempo, o Burro da Central perdeu chance clara de abrir o placar. Samuel puxou contra-ataque pelo lado direito e cruzou rasteiro, para Da Silva, que livre de marcação, escorou por cima do gol.

Ainda no começo da segunda etapa, o XV de Jaú perdeu um jogador. O meia Barrinha recebeu segundo cartão amarelo, após simular um pênalti. Isto foi o convite para o Taubaté partir para cima do Galo da Comarca, para tentar a virada.

Fabinho resolve
Como o Taubaté se lançou ao ataque, os contra-ataques do XV levavam muito perigo à meta do Burro. Em um deles, aos 22 minutos, Fabinho, que havia acabado de entrar, fez boa jogada individual, driblando o zagueiro Gustavo e na saída do goleiro chutou firme no canto direito baixo, recolocando o Galo da Comarca na frente do marcador.

Atrás no marcador o Taubaté se lançou ao ataque buscando igualar o marcador. Porém, aos 30 minutos, Fabinho arrancou livre no meio campo, encontrou a defesa do Burro toda aberta, driblou o goleiro Jeferson e de cara para o gol teve apenas o trabalho de chutar longe do alcance do zagueiro Alemão, que estava dentro da pequena área.

Ainda no final da partida o Burro teve oportunidade de diminuir. Rogério fez boa defesa após cabeçada de Samuel, que desviou na zaga. Porém, este ataque não foi suficiente alterar o marcador.

Próximos jogos
Ambas equipes voltam a jogar nesta quarta-feira pela décima terceira rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. O XV de Jaú vai até a Rua Javari, enfrentar o Juventus, às 15 horas. Já o Taubaté enfrenta o Palmeiras-B, em casa.

Fichas Técnica
XV de Jaú x Taubaté

Local: Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú-SP
Árbitro: Amur Castanheira Gomes Davi Oliveira
Cartões amarelos: Barrinha (XV de Jaú)
Cartão Vermelho: Barrinha (XV de Jaú)
Gols: Juan, aos 36’/1T; Fabinho, aos 22’/2T e, aos 30’/2T; Flávio Carioca, aos 30’/1T.


XV de Jaú
Rogério; Marcelinho Goiano (Thiago Miranda), Evilar, Juan e Marquinhos; Luis Fernando (Wágner), Wellington Costa, Barrinha e Pedro (Fabinho); Everson Jaú e Douglas Richard.
Técnico: Carlos Rossi.

Taubaté
Jeferson; Leandrinho (Alex Cortes), Gustavo, Alemão e Wallace; Patrick, Flávio, Cesinha (Gustavo), Bruno (Da Silva); Samuel e Flávio Carioca.
Técnico: Sérgio Caetano.

INDEPENDENTEFUTSAL.COM

Um comentário:

  1. Olá.

    Fiz um pequeno ajuste na imagem que está no relógio analógico.

    http://o.imm.io/aI0.jpg

    Vai ocupar todo o relógio.

    ResponderExcluir

Formulário de Contato:

Preencha os campos abaixo para entrar em contato conosco. Não esqueça de seu e-mail para respondermos, se for necessário. Os campos marcados com "*" são obrigatórios.
Nome*: máximo de 50 caracteres
E-mail para contato*: máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contato): máximo de 100 caracteres
Mensagem*:
Criado por [ Tic@o ]
Seu contato é muito importante para nós! Agora, basta clicar em "ENVIAR" para recebermos sua mensagem.

Origem de nossos visitantes

Map IP Address
Powered byIP2Location.com